Quarta-feira, 23 de agosto de 2017

01 de agosto a 08 de dezembro de 2017

Vou me aposentar

E AGORA?

A preparação para a aposentadoria é de extrema importância, é algo a ser pensado desde o momento que iniciamos no mercado de trabalho. A aposentadoria é uma fase que não deve envolver somente aspectos legais, mas também aspectos sociais, biológicos e emocionais, pois devido a variados fatores, esses aspectos são fundamentais de serem abordados com esse público no momento de sua fase pré-aposentadoria.
Nesse sentido, o projeto possui como objetivo geral contribuir para a preparação dos servidores públicos estaduais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) que se encontram a 3 (três) anos de sua aposentadoria, motivando a construção de um novo projeto de vida, através de ações informativas e reflexivas.

O público alvo do projeto, portanto, são os servidores públicos estaduais da Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG, que se encontram em 3 (três) anos de sua aposentadoria.

O projeto contará com palestras, oficinas práticas, atividades culturais e artísticas. Os encontros serão semanais e ocorrerão de agosto a dezembro. Ao longo do projeto serão abordadas temáticas relacionadas aos procedimentos legais e administrativos acerca da aposentadoria; discussões sobre voluntariado, planejamento financeiro e empreendedorismo; saúde e qualidade de vida; saúde emocional e desenvolvimento da criatividade e de habilidades cognitivas.

Será ministrada uma palestra sobre cada tema, a fim de abordá-lo de um modo mais abrangente. Nas semanas seguintes serão ofertadas oficinas, com o propósito de aprofundar as discussões e na última semana do mês será desenvolvida uma atividade artística e/ou cultural (passeios, aula de ioga, apresentação teatral, etc). Todas as modalidades de ação contarão com parcerias estabelecidas com os cursos e projetos da própria universidade e com profissionais de outras instituições.

As ações do projeto acontecerão todas a terças de cada mês .
O projeto é vinculado a Pró-Reitoria de Recursos Humanos - PRORH e está sendo desenvolvido pela equipe do Ambulatório de Saúde.
Deste modo queremos convidá-los para participar da palestra de abertura do projeto que acontecerá no dia 1º de AGOSTO as 14:00 horas no AUDITÓRIO NUTEAD (Central de Salas) - Campus Uvaranas.

As inscrições podem ser realizada através do link:
Pelo telefone: 3220-3744
Também serão realizadas inscrições no local.

Para mais informações ou dúvidas ligue no Ambulatório de Saúde do Campus de Uvaranas.