Sábado, 25 de novembro de 2017

« voltar

18/05/2017 - 14h53



Enfermeiras do HU-UEPG serão premiadas pelo Coren-PR


Cerimônia acontece no próximo dia 25, às 19h, no Teatro Bom Jesus em Curitiba


por Assessoria de Imprensa

As enfermeiras Ana Paula Xavier Ravelli e Caroline Simionato Zander, do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG), serão premiadas no evento Coren Paraná Premia 2017, nas categorias Destaque e Homenagem. A premiação organizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Paraná ocorre no próximo dia 25, às 19h, em Curitiba.

A premiação tem o objetivo de dar destaque ao trabalho de profissionais da Enfermagem que prestam serviços relevantes, contribuindo de forma significativa para o reconhecimento, visibilidade e consolidação da profissão no Paraná.

Na categoria Destaque, a coordenadora da Residência em Enfermagem Obstétrica do HU-UEPG e professora do Departamento de Enfermagem e Saúde Pública da UEPG, Ana Paula Xavier Ravelli, será premiada pelo projeto de Consulta Puerperal de Enfermagem.

O projeto consiste em uma intervenção didática, explicando para as mulheres no pós-parto o processo que elas estão vivendo e a importância do aleitamento materno. Segundo a professora Ana Paula Xavier, o foco são as mulheres atendidas pelo SUS, visando suprir uma carência informativa.

“A demanda era muito grande e com o projeto conseguimos alertar as mulheres sobre a importância dessas questões. Desde 2014 que trabalhamos dentro do HU-UEPG os temas relacionados a alterações fisiológicas na gestação”.

Já na categoria Homenagem, a chefe de enfermagem do HU-UEPG, Caroline Simionato Zander, receberá o prêmio pela implantação do Projeto Encontros de Sistematização da Assistência de Enfermagem dos Hospitais e Instituições de Ensino de Ponta Grossa e Região.

O projeto consiste em reunir representantes das instituições de saúde e ensino superior de Ponta Grossa para desenvolver métodos de prestação de cuidados humanizados aos pacientes. Foi realizada durante o projeto, a criação de um grupo com reuniões mensais para implantar a SAE em todas as instituições de saúde e de ensino na área.

Segundo o diretor geral do HU-UEPG, Everson Augusto Krum, é um orgulho ter duas profissionais do hospital participando da premiação. Além das homenagens, a programação traz palestra do enfermeiro Marcelo Chanes, doutor em enfermagem pela USP e especialista em Sistematização de Assistência de Enfermagem.

Campus Uvaranas - Av. General Carlos Cavalcanti, 4748 - CEP 84030-900 - GPS: 25°5'23"S 50°6'23"W
Campus Central - Praça Santos Andrade, 1 - GPS: 25°5'11"S 50°9'39"W
Fone: (42) 3220-3000 / 3220-3300 - Ponta Grossa - Paraná
Copyright © 1996-2017 - Núcleo de Tecnologia de Informação - UEPG