Domingo, 22 de outubro de 2017

19/05/2017 - 16h23 / Atualizada 19/05/2017 - 16h25

Parceria entre filiadas à Abruem oferece cursos para PACC 2017

Uma parceria entre as Universidades Estaduais e Municipais filiadas à Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) vai proporcionar a oferta de cursos de formação para o Programa Anual de Capacitação Continuada (PACC) em 2017. Ao todo são 3.100 vagas, distribuídas em 15 cursos, todos ministrados na modalidade de educação a distância (EaD).

De acordo com diretora geral do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta à Distância (NUTEAD), Eliane Rauski, o objetivo da formação continuada é capacitar, orientar e instrumentalizar a equipe que trabalha diretamente com ensino a distância. “Nossa parceria quer garantir uma boa formação que vá influenciar diretamente na qualidade do nosso ensino, otimizando os custos”, enfatiza ela.

Quatro instituições estão oferecendo os cursos: Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Universidade Estadual do Maranhão (Uema). A capacitação é direcionada a professores, coordenadores de curso, coordenadores de polo, tutores, funcionários da equipe técnica e administrativa do ensino a distância.

Os temas dos cursos são diversos, entre eles estão: Conceitos de Ergonomia Cognitiva, Formação Básica em EaD, Formação de Tutores, Gestão e Planejamento Pedagógico da EaD, Moodle, Produção de Material Didático para EaD, Produção de Áudio e Vídeo para EaD e muitos outros. A carga horária varia conforme o curso, podendo ir de 30 a 80 horas.

Os cursos são gratuitos e as vagas são limitadas. Instituições de ensino filiadas a ABRUEM podem participar. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas ao longo de todo o período de oferta dos cursos diretamente no ambientes virtuais das instituições ou no site da ABRUEM clicando no banner do evento em destaque. O início das aulas está previsto para o período entre maio e novembro.

Para saber mais informações sobre o PACC 2017, acesse www2.abruem.org.br.

fonte: www.ead.uepg.br