Quinta-feira, 21 de setembro de 2017

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05/07/2017 - 14h01 / Atualizada 05/07/2017 - 16h44



Editora UEPG registra títulos online mais baixados


A Editora UEPG teve 33.116 downloads de títulos da sua coleção nos espaços da Rede SciELO, Google play e da Amazon


por Marilia Woiciechowski

Após cinco meses do ingresso na Rede SciELO Livros, a Editora UEPG registra 22.373 downloads de títulos online de sua coleção na rede. As publicações da editora estão abertas para acesso livre no endereço (http://books.scielo.org/eduepg/). Também na internet, a Editora teve downloads de publicações digitais na Google play (9.916) e na Amazon (827), totalizando 33.116 downloads. Os livros mais acessados na Rede SciELO foram Ensinar e aprender matemática: possibilidades para a prática educativa (Celia Finck Brandt; Méricles Thadeu Moretti, orgs) – 4.971; Geoturismo e interpretação ambiental (Jasmine Moreira Cardozo) – 3.798; e Brasil sem industrialização: a herança renunciada (Marcio Pochmann) – 3601.

Os livros mais baixados na Google play são Ensinar e aprender matemática: possibilidade para a prática educativa – 9.050; Marxismo (s) e educação (Anita Helen Schlesener; Gisele Masson; Maria José Dozza Subtil, orgs) – 313; e 1984 – a distopia do indivíduo sob controle – 313; e A adoção em relações homoafetivas (Maria Cristina Rauch Baranoski) – 230. Na Amazon, os livros com mais download foram 1984: a distopia do indivíduo sob controle – 387; Ensinar e aprender matemática: possibilidade para a prática educativa – 142; e Marxismo (s) e educação – 71.

Na relação dos títulos mais baixados por país (Google play), a Editora UEPG aparece com 9.570 registros. As publicações da editora que têm mais downloads são Ensinar e aprender matemática: possibilidade para a prática educativa (8.787); Marxismo (s) e educação (306); e A adoção em relações homoafetivas (1882). Lúcia Cortes da Costa, diretora da Editora UEPG, destaca o empenho do setor na divulgação das obras que fazem parte de sua coleção. A professora também considera a visibilidade da Editora UEPG, em seus 20 anos de história (1997-2017), e registra que o catálogo da editora em 2017, com 160 livros publicados nas diversas áreas do conhecimento, expressa a sua perspectiva democrática e plural no debate científico.

Livros e Download

Rede SciELO – Ensinar e aprender matemática: possibilidade para a prática educativa (4.971); Geoturismo e interpretação ambiental (3.798); Brasil sem industrialização: a herança renunciada (3601); A adoção em relações homoafetivas (3.046); Marxismo (s) e educação (2.467); Relações étnico-raciais, de gênero e sexualidade: perspectivas contemporâneas – Aparecida de Jesus Ferreira – org. (1.756); Ficções contemporâneas: histórias e memórias - Marilene Weinhardt (1.109); 1984: a distopia do indivíduo sob controle (976); Imagem contestada: a guerra do contestado pela escrita do diário da tarde (1912-1916) - 649.

Google play: Ensinar e aprender matemática: possibilidade para a prática educativa (9.050); Marxismo(s) e educação (313); 1984: a distopia do indivíduo sob controle (230); A adoção em relações homoafetivas (201), Relações étnico-raciais, de gênero e sexualidade: perspectivas contemporâneas (69); Brasil sem industrialização: a herança renunciada (17); Geoturismo e interpretação ambiental (15), Imagem contestada: a guerra do contestado pela escrita do diário da tarde (1912-1916) – 12; Ficções contemporâneas: histórias e memórias (09).

Amazon - 1984: a distopia do indivíduo sob controle (387); Ensinar e aprender matemática: possibilidade para a prática educativa (142); Marxismo(s) e educação (71), Geoturismo e interpretação ambiental (57); A adoção em relações homoafetivas (49); Brasil sem industrialização: a herança renunciada (47); Relações étnico-raciais, de gênero e sexualidade: perspectivas contemporâneas (37); Imagem contestada: a guerra do contestado pela escrita do diário da tarde (1912-1916) – 21; Ficções contemporâneas: histórias e memórias (16).

Títulos por país (Google play): Ensinar e aprender matemática: possibilidade para a prática educativa (8.787); Marxismo(s) e educação (306); A adoção em relações homoafetivas (182); 1984: a distopia do indivíduo sob controle (176); Relações étnico-raciais, de gênero e sexualidade: perspectivas contemporâneas (68); Brasil sem industrialização: a herança renunciada (17); Geoturismo e interpretação ambiental (14); Imagem contestada: a guerra do contestado pela escrita do diário da tarde (1912-1916) - 12; Ficções contemporâneas: histórias e memórias (08).

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