Quarta-feira, 23 de agosto de 2017

13/07/2017 - 17h12 / Atualizada 13/07/2017 - 17h12

Reitor recebe visita do presidente da Abruem

O reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), recebeu, nesta quarta-feira (12), a visita do presidente da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), reitor Aldo Nelson Bona, da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). No encontro, Aldo Bona entregou ao reitor da UEPG o convite para a participação na missão internacional da Abruem a universidades da Austrália, de 16 a 27 de outubro de 2017.

Segundo o presidente da Abruem, a missão temo o objetivo de discutir novas possibilidades de cooperação entre a universidades brasileiras e australianas, que proporcionem o aprimoramento e a internacionalização da educação superior dos dois países. Visa ainda o estabelecimento de termos de cooperação para o desenvolvimento de pesquisas bilaterais em temas relevantes ao desenvolvimento social e econômico; para o aprimoramento da língua inglesa e a criação de novos mecanismos de mobilidade docente, discente e do corpo técnico das universidades filiadas à Abruem.

O reitor da UEPG destacou o papel da Abruem na internacionalização das instituições afiliadas, lembrando da realização de missões internacionais anteriores à Espanha, Alemanha, Bélgica, França Holanda, Coréia do Sul, Reino Unido, Canadá, Cuba, China e Chile, que resultaram no estabelecimento de convênios com renomadas e seculares instituições de ensino superior. “Alunos e professores das nossas instituições, ao longo dos últimos anos, vêm participando de programas de intercâmbio e de mobilidades que resultaram dessas missões internacionais”, disse. Acompanharam a visita, o professor Vitor Hugo Zanetti, ex-reitor da Unicentro; e o professor Carlos Roberto Ferreira, secretário executivo da Abruem.