Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

14/07/2017 - 11h18

Aluna da UEPG tem artigo publicado na Revista Ciência Hoje

Fernanda Silva é aluna do mestrado em Biologia Evolutiva da UEPG - e desenvolveu o artigo sob orientação do professor Eduardo Bessa, que fez parte do corpo docente do Departamento de Biologia Geral da instituição

por Marilia Woiciechowski

A aluna do Programa de Mestrado em Biologia Evolutiva da UEPG, Fernanda Silva, teve a publicação do artigo "Um lanchinho para os peixes. É correto alimentar esses animais na natureza?" na Revista Ciência hoje. Formada em Ciências Biológicas (Bacharelado) na UEPG, Fernanda produziu o artigo sob orientação do professor Eduardo Bessa, ex-professor do Departamento de Biologia Geral da instituição e que, hoje, integra o corpo docente da Universidade de Brasília (UNB). Eduardo Bessa é mestre em Ciências Biológicas (Zoologia) pela USP; e doutor em Biologia Animal (Ecologia e Comportamento) pelo IBILCE-Unesp.

O trabalho de Fernanda Silva e Eduardo Bessa volta-se ao público infantil e, em sua proposta, contribuiu na formação de uma geração crítica – e que terá em grande parte a responsabilidade da manutenção e cuidado da natureza nos anos futuros, segundo a professora doutora Fabiana Postiglione Mansani, diretora do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde (Sebisa) e chefe adjunto do Departamento de Medicina da UEPG. A diretora ressalta que a geração de conhecimento científico produzido, através da pesquisa e extensão desenvolvida pelas áreas de formação do Sebisa, tem múltiplas abrangências, uma vez que atinge desde o público infantil até o profissional, cumprindo, assim, com o verdadeiro objetivo da universidade - universo de conhecimento.

O artigo está disponível no endereço http://chc.org.br/rex-dina-e-ziper-em/