Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

17/07/2017 - 10h46 / Atualizada 17/07/2017 - 11h18

Pós em Biologia Evolutiva promove Curso de Inverno

O Programa de Pos-Graduação em Biologia Evolutiva (PPGBioEvol) promove, nesta segunda e terça feira (17 e 18), o I Curso de Inverno em Biologia Evolutiva, visando à promoção da capacitação de professores e alunos, a integração entre o ensino e a pesquisa e ofortalecimento do diálogo entre atores do processo científico e educacional. O tema escolhido para essa primeira edição é "A biodiversidade nos diferentes ambientesde ensino".

O evento contará com seis minicursos: Softwares que facilitam a gestão de referênciasbibliográficas; Práticas em Genética e Biotecnologia para ensino de Biologia; Ecologia e evolução de peixesneotropicais: aspectos teórico-práticos; Aspectos evolutivos das angiospermas dos Campos Gerais; Coleções entomológicas como ferramenta de ensino para compreensão e preservação da biodiversidade; e Biologiareprodutiva de anfíbios anuros. Os cursos são destinados a alunos de graduação e professores da rede básica de ensino, que abordarão aspectos variados da biodiversidade e evolução.

Essa é a primeira das atividades de um projeto de extensão do PPGBioEvol o qual será realizado anualmente, com tais finalidades e em resposta à demanda de professores do ensino básico. O projeto conta com a participação de professores do Programa de Pos-Graduação vinculado ao Departamento de Biologia Estrutural, Molecular e Genética e professores das áreas de Zoologia e Botânica do Departamento de Biologia Geral.