Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

10/08/2017 - 11h56 / Atualizada 10/08/2017 - 11h55

PR Fala Inglês abre inscrições para cursos presenciais

A coordenação institucional do Programa Paraná Fala Inglês (PFI) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) anuncia a abertura das inscrições para os cursos de inglês presenciais em diferentes áreas de conhecimento, abertos à comunidade acadêmica. Os interessados devem se inscrever até 18 de agosto, no endereço http://www3.uepg.br/eri/category/o-parana-fala-ingles/, com taxa de inscrição no valor de R$ 75 (material online), por semestre. Nos dias 22 e 23 de agosto, serão aplicados os testes de nivelamento. As aulas serão ministradas no Campus Central, a partir de 26 de agosto (carga de 4 horas semanas).

A proposta do curso é preparar os participantes, entre discentes, docentes e agentes universitários da UEPG, para impulsionar ações de internacionalização da instituição, a exemplo de projetos de cooperação internacional; programas de mobilidade; e publicações científicas, entre outros. Busca ainda contribuir para o alcance de patamares de excelência ou internacionalização dos programas de pós-graduação avaliados pela CAPES, com a oferta de oportunidades de aprendizagem da língua inglesa em diversos níveis de proficiência e áreas de conhecimento.

O PFI oferece os seguintes cursos: Inglês Pré-intermediário & Habilidades Orais (nível do conhecimento A2/B1); Inglês Intermediário & Inglês por meio de Filmes (nível B1/B2); Inglês Pós-intermediário & Gírias e Expressões Idiomáticas (nível B2); Inglês para as Ciências da Saúde (nível B1/B2 intermediário); Inglês para Computação e Sistemas de Informação (nível B2 Pós-intermediário); Desenvolvimento Profissional para Professores (nível B2/C1 Pós-intermediário); Escrita Acadêmica (nível B2\C1 pós-intermediário); e Preparatório TOEFL ITP (nível B1/B2 Intermediário). As turmas terão um total de 15 alunos cada, com, com 9 turmas por semestre.

Com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), bem como da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), o PFI tem como principal objetivo apoiar o processo de internacionalização das instituições do ensino superior do Paraná. Com o aprimoramento das capacidades de comunicação científica e acadêmica em língua estrangeira, os cursos de graduação e pós-graduação do Estado podem conquistar um patamar compatível com os das melhores universidades nacionais e estrangeiras. O programa envolve as sete universidades estaduais do Paraná (UEL, UEM, UENP, UNIOESTE, UNICENTRO, UEPG e UNESPAR). Na UEPG conta com o suporte do Escritório de Relações Internacionais (ERI).

Mais informações em http://www3.uepg.br/eri/category/o-parana-fala-ingles/