Sábado, 25 de novembro de 2017

31/08/2017 - 15h50 / Atualizada 31/08/2017 - 16h51

UEPG abre programação do 15º Conex nesta sexta-feira

A realização do evento visa estabelecer um canal permanente de divulgação e discussão das ações extensionistas realizadas pela comunidade acadêmica da instituição

por Marilia Woiciechowski

A divulgação das atividades de extensão na UEPG tem espaço na programação do 15° Conex - Encontro Conversando sobre Extensão, que inicia a sua programação, nesta sexta-feira (1º), e prossegue, no sábado (2). O evento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais/Divisão de Extensão Universitária, e objetiva estabelecer um canal permanente de divulgação e discussão das ações extensionistas realizadas pela comunidade acadêmica da instituição. A organização do Conex registra que, enquanto encontro acadêmico, o evento busca congregar todos os departamentos/órgãos que trabalham com extensão universitária, para que se possa ter a dimensão da atuação de cada um. Busca-se, desse modo, o intercâmbio e o aprofundamento sobre a prática da extensão universitária.

Com uma programação de palestras, apresentações orais e de produtos, lançamento de e-book, entre outros, a promoção do Conex visa propiciar o intercâmbio de conhecimentos e informações com outras instâncias da universidade e da sociedade; discutir formas de ampliar, consolidar e diversificar as atividades extensionistas na instituição; promover um espaço de integração entre ensino, pesquisa e extensão; ampliar, consolidar e diversificar as ações extensionistas; e fortalecer o desenvolvimento de ações extensionistas através de parcerias com a comunidade. Para a participação como ouvinte, as inscrições (R$ 45,00) podem ser feitas até 01 de setembro, na abertura do evento. Orientações sobre a inscrição em (sites.uepg.br/conex/?page_id=151), onde também estão disponíveis informações adicionais sobre o 15° Conex.

Programação do Evento

01 de setembro (sexta-feira) - entrega de material e credenciamento, Campus Central da UEPG (Bloco A), às 08h; abertura oficial do 15º Conex, no Auditório do Campus Central (Bloco A), às 08h30; apresentação cultural – com Elizeu Glomba; lançamento do ebook: Prêmio Extensão Universitária UEPG 2015: narrativas e reflexões” – organizadores professores Liza Holzmann e Silvio Luiz Rutz da Silva; palestra: A extensão nos cursos de graduação” (professora doutora Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes); apresentação de trabalhos nas categorias comunicação oral e produto - salas do Bloco A – Campus Central UEPG (14h); Relatos de experiências dos usuários das ações extensionistas - Mediadora – professora doutora Marilisa do Rocio Oliveira – Auditório Campus Central (14h).

02 de setembro (sábado) – entrega de material e credenciamento, Campus Central (Bloco A), às 8h; e apresentação de trabalhos nas categorias comunicação oral e produto, nas salas do Bloco A, no Campus de Uvaranas, das 09 às 12h e das 13h30 às 17h.