Sábado, 25 de novembro de 2017

« voltar

04/09/2017 - 15h56



Acadêmicos representam Foto&Tec em Intercom Nacional


por Assessoria de Imprensa

 Cinco acadêmicos do Grupo de Pesquisa Fotografia, Imagem e Tecnologia (Foto&Tec), do Curso de Jornalismo da UEPG, apresentam pesquisa no Congresso Nacional da Intercom, que chega a sua 40ª edição. O evento acontece na capital do Paraná, em Curitiba, e tem início no dia 4 de setembro, estendendo-se até o dia 9, com o tema: “Comunicação, memórias e historicidades”. O evento traz nomes famosos dos estudos em comunicação, como Margarida Kunsh, Cícilia Peruzzo e José Marques de Melo.

Os trabalhos do grupo de pesquisa Foto&Tec são resultado de um ano de trabalho dos alunos em Iniciação Científica. “É muito importante para mim ter um artigo aceito em um congresso nacional dessa importância tanto para o meu crescimento enquanto acadêmico e também como pesquisador”, relata Nicolas Ribeiro, acadêmico do terceiro ano do curso de Jornalismo e integrante do Foto&Tec desde 2015.

As apresentações dos alunos acontecem nos dias sete e oito de setembro. “O esforço dos alunos está sendo reconhecido agora com o artigo aprovado neste congresso. Para mim, enquanto orientador, é um orgulho. Estou feliz por poder fazer parte desse momento da vida deles”, conta Carlos Alberto de Souza, professor responsável pelo projeto de pesquisa e que assina junto as produções acadêmicas como orientador.

               Além do trabalho de Nicolas, intitulado Diário dos Campos: introcução e evolução das imagens nos anos 1920”, mais quatro trabalhos figuram no rol de apresentações:  Guerra e Jornalismo: uma análise da importância da Revista Realidade na Cobertura da Guerra do Vietnã, de Verônica Scheiffer; K-pop: as escolhas fotográficas orientais versus as ocidentais, de Gabrieli  Kapp de Oliveira;  A Força e o sentido da fotografia de Oded Balilty, de Letícia Dovhy, bem como o trabalho de Marina Michelis que aborda uma análise sobre a cobertura fotográfica da Presidente Dilma Rousself e seu governo nas Capas da Revista Veja.

 

texto: Gabrieli Kapp de Oliveira 

Campus Uvaranas - Av. General Carlos Cavalcanti, 4748 - CEP 84030-900 - GPS: 25°5'23"S 50°6'23"W
Campus Central - Praça Santos Andrade, 1 - GPS: 25°5'11"S 50°9'39"W
Fone: (42) 3220-3000 / 3220-3300 - Ponta Grossa - Paraná
Copyright © 1996-2017 - Núcleo de Tecnologia de Informação - UEPG