Sábado, 25 de novembro de 2017

05/09/2017 - 10h10 / Atualizada 05/09/2017 - 19h00

Congretur vai debater o tema ‘Turismo e Multidisciplinaridades’

por Mari Cleia Aparecida de Andrade

O Departamento de Turismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promove, de 21 a 23 de novembro, o V  Congresso de Turismo dos Campos Gerias -CONGRETUR e a XVII  Semana de Estudos Turísticos -SESTUR. A promoção se desenvolve nos espaços do Campus Central. Com o tema 'Turismo e Multidisciplinaridades', o evento é destinado aos acadêmicos de instituições pública e privada da região dos Campos Gerais e do Brasil. Também é destinado ao Trade Turístico e alunos de cursos técnicos de Turismo.

O congresso tem objetivo de compreender a importância de estudos mais profundos e a relação entre os diversas especificidades das atividades turísticas entre academia e mercado. A programação compreende palestra de abertura com o professor Luiz Trigo (USP), lançamento do aplicativo 'Intera App', minicursos, apresentação de trabalhos entre outros.

Trabalhos

O prazo para envio de trabalhos para avaliação inicia na próxima segunda-feira (11), até 15 de outubro. Os trabalhos deverão ser enviados diretamente para o e-mail cientifico.congretur2017@gmail.com. Serão aceitos até dois trabalhos por primeiro autor e até três por co-autor, em cada uma das categorias de trabalho (resumos expandidos e artigos científicos). Serão aceitos até quatro autores. O eixo temático deverá ser mencionado no trabalho escrito e no título do e-mail de envio/submissão. A coordenação do evento alerta que para submissão, não é necessário estar inscrito no congresso, apenas um dos autores deverá estar inscrito para que o trabalho possa ser apresentado.

Os trabalhos para apresentação serão distribuídos de acordo com os seguintes eixos: Planejamento e Gestão do Turismo; Turismo e Patrimônio Natural e Cultural; Gastronomia e Eventos; Agenciamento, Transportes e Empreendedorismo; Turismo e Novas Tecnologias. As apresentações serão divididas em salas de acordo com o seu eixo temático e ocorrerão no dia 22 de novembro, nos períodos da manhã e/ou tarde. O tempo para apresentação de resumo expandido será de 10 minutos, mais 5 minutos para questionamentos.

Ao final das apresentações do artigo ou resumo, o mediador do grupo estimulará discussões e apresentará as conclusões do mesmo. Os trabalhos enviados passarão pela apreciação da comissão científica composta por professores mestres e doutores. O aceite será enviado por e-mail até 4 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas nos links abaixo.

- Página do Evento (facebook) - https://www.facebook.com/pg/congretursestur/posts/?ref=page_internal

- Circular I - https://drive.google.com/file/d/0BxBZ8bqZHsiZM3IxZUVYc0QyemM/view