Quinta-feira, 21 de setembro de 2017

06/09/2017 - 18h50

Nutead seleciona tutor EaD para licenciatura em Geografia

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead), anuncia a abertura das inscrições para o processo seletivo para tutores a distância no curso de licenciatura em Geografia/UAB. Os interessados devem se inscrever até 17 de setembro, no endereço www.ead.uepg.br/inscricoes. O candidato deverá preencher o formulário de inscrições eletronicamente conforme orientações disponibilizadas. Em seguida, deverá imprimir o formulário, assinar e anexar juntamente com a documentação a ser entregue na Coordenação do Curso, conforme o EDITAL 194/17 - UEPG/NUTEAD/UAB.

O tutor a distância é o profissional que tem a função tutorial no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, Plataforma Moodle no atendimento aos estudantes. Para o melhor desempenho de suas atribuições no processo da educação a distância o tutor também participa de reuniões de orientação com os professores formadores das disciplinas e com autores do material didático quando da necessidade do curso ao qual está vinculado. Suas atividades se desenvolvem na cidade sede da Universidade Estadual de Ponta Grossa – Ponta Grossa/Paraná e nas cidades que possuem os polos de apoio presencial com a oferta do curso.

Para se candidatar, entre outras exigências, deve possuir formação de nível superior em licenciatura em Geografia; ter formação pós-graduada (Lato Sensu ou Stricto Sensu) concluída ou estar vinculado a programas de pós-graduação (stricto sensu); possuir experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior ou ter experiência em atividades de tutoria que tenham sido desenvolvidas no âmbito do Sistema UAB - Universidade Aberta do Brasil; e residir em Ponta Grossa/PR cidade sede da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Veja mais informações no link https://ead.uepg.br/apl/sigma/assets/editais/PS0375E0912.pdf