Quinta-feira, 21 de setembro de 2017

12/09/2017 - 16h15 / Atualizada 12/09/2017 - 17h33

Professor da UEPG receberá título de cidadania

por Carlos Alberto Mayer

O professor Marcus Vinícius Hauser, dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), receberá hoemangem da Câmara Municipal de Ponta Grossa, na próxima terça-feira (19), no Cine Teatro Ópera. Hauser foi laureado com o título de Cidadão Honorário, de acordo com o projeto de lei de autoria do vereador Geraldo Stocco. Conforme o autor do projeto, a homenagem se justifica pelos relevantes serviços prestados pelo professor à comunidade ponta-grossense.

O projeto de Lei recebeu parecer favorável da comissão de Legislação, Justiça e Redação, presidida pelo vereador Rudolf Polaco, cuja relatoria é exercida pela vereadora Professora Roseli Mendes, e das de mais comissões permanentes daquela Casa de Leis. Hauser nasceu em Ponta Grossa em 1964. Graduado em Engenharia Civil e Educação Física, possui Especialização em Treinamento Desportivo e Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPr) e cursa Doutorado em Ciência e Tecnologia pela UTFPr.

É docente efetivo da UEPG, cuja carreira começou em 1991. Desde os 17 anos, atua como professor multi-disciplinar em diversos colégios de Ponta Grossa e atualmente é coordenador do Curso de licenciatura em Educação Física na modalidade ensino a distância (EaD). É autor de sete livros, dois capítulos de livros e mais de cem artigos científicos.

Também receberão títulos de cidadania Adalberto Ricardo Baladanzi, Adilson Vieira Simões, Amin Kathbeh, Celso Augusto Sant'Anna, Cesar Toshio Oda, Diego Spinardi, Edson Alves, Eduardo Pereira do Vale Filho, José Altevir Mereth Barbosa da Cunha, José Sebastião Fagundes Cunha Filho, Júnior Durski, Luiz Rodrigues Wambier, Marcus Vinícius Sebastião, Maurício Rodrigues Antunes, Nilson Monteiro Dias, Paulo César Rodrigues e Saulo Vinicius Hladyszwski.