Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

07/12/2017 - 10h29 / Atualizada 07/12/2017 - 16h49

Educação Física realiza mostra sobre os Jogos da Primavera

por Carlos Alberto Mayer

O Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza uma mostra de banners, com material desenvolvido por professores e alunos, tendo como tema episódios dos Jogos Estudantis da Primavera (JEP). De acordo com o professor Carlos Mauricio Zaremba, dhefe do Dedufis, são mais de 40 banners afixados nas paredes dos corredores do departamento. Participaram do julgamento dos melhores trabalhos, os professores Antonio Carlos Frasson e Flávio Guimarães Kalinowski. Os três melhores trabalhos serão premiados,

Para o professor, trata-se de um trabalho interessante e a intenção é solidificar a iniciativa, a fim de que se transforme num evento. Esta ação decorre de coletas de dados de diversas situações que envolveram os jogos. Tanto os acadêmicos do curso de licenciatura quanto os de bacharelado fizeram intensas pesquisas durante a competição e disponibilizam os resultados neste evento. Para Zaremba, é possível que esteja sendo iniciada uma nova etapa, ou seja, entendida como a fase acadêmica dos JEP.

DANÇA

Outro evento que movimenta os professores e alunos de Educação Física é a mostra de dança, organizada pelas professoras Silvia Ribeiro e Carla Adriane de Souza. A atividade envolve acadêmicos de licenciatura e bacharelado em parceria com academias de danças de Ponta Grossa e escolas de cidades vizinhas. Zaremba destaca que a incitiativa é pioneira.

O objetivo é apresentar a produção final das disciplinas curriculares de Ritmo e Dança e Ritmo e Expressividade em escolares, tendo como temática o esporte, bem como fomentar a prática e democratização da dança escolar, como conteúdo da cultura de movimento. Este evento, que também contará com premiação, acontece no Teatro Pax, nesta sexta-feira (7/12). Neste evento, ainda serão apresentadas coreografias de academias convidadas do município, bem como produções educativas em dança da região. A entrada é gratuita, com a a contribuição de um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições e famílias carentes do município.

Para mais informações sobre o evento os interessados podem entrar em contato com a professora Silvia 999115091.