Sábado, 20 de janeiro de 2018

18/12/2017 - 15h16 / Atualizada 19/12/2017 - 14h27

Coral da Copel abre Cantatas de Natal do HU

A apresentação do Coral da Copel Ponta Grossa abriu a programação de Cantatas de Natal do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG), nesta segunda-feira (18). As exibições prosseguem até sexta-feira (22), com o Coral Santa Luzia – Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais – APADEVI.

O diretor Everson Augusto Krum abriu o evento, destacando que as ‘Cantatas de Natal’ encerram uma série de atividades desenvolvidas desde o início do mês, objetivando a integração de todos os setores do hospital, além de proporcional um ambiente diferenciado aos pacientes e familiares que diariamente buscam os serviços do HU. “É um ambiente salutar, mais humano e mais agradável aos nossos pacientes”, disse.

Na abertura da apresentação, Everson Augusto Krum anunciou as equipes do Setor de Imagem e da Maternidade, como as vencedoras do concurso interno de ornamentação e ambientação natalina. “Numa competição bem acirrada, mas acima de tudo levada dentro espírito natalino, registramos o empate entre esses dois setores”, disse.

De acordo com a chefe de Enfermagem e uma das coordenadoras do concurso, a diferença entre os primeiros colocados e os demais setores foi pequena. Participaram ao todo 12 equipes. “O setor de Imagem apresentou o Papai Noel com tudo que tinha direito; e a Maternidade cativou os jurados com um Presépio Vivo”. As notas foram compostas pela avalição de uma comissão julgadora do hospital e votação popular (pacientes e usuários do HU).

Sob a regência do maestro Cristiano Prestes, o Coral do Copel mostrou toda a sua harmonia em canções natalinas clássicas. Cristiano Prestes está há sete anos à frente do grupo que conta com 25 coralistas. Ele conta que os corais da Copel, em todo o Estado, têm uma tradição de mais de 30 anos. O coral de Ponta Grossa tem 26 anos e ficou inativo por um período.

Neste ano, os copelianos já se apresentaram em vários locais, em Ponta Grossa, Castro, Castrolanda e São José dos Pinhais. Em Ponta Grossa mostraram seu talento no Instituo Irmão Cavanis, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Shopping Palladium e na própria Copel.

PROGRAMAÇÃO

Para esta terça-feira, a Cantata de Natal do HU terá a apresentação do grupo vocal ‘acappella’ Cores da Voz, formado por universitários das áreas de Artes e Música da UEPG. Criado em 2016, o grupo tem o objetivo de levar boa música, de todos os gêneros, às pessoas. A apresentação inicia às 10h30, no saguão do HU.

Para quarta-feira (20), às 10h, no saguão do HU, está prevista a apresentação do grupo Samuka e Filhos. Também na quarta, às 14h30, o Coral do HU percorre os corredores do hospital. Na quinta-feira (21), às 10h30, ocorre a apresentação do Coral da UEPG; em na sexta-feira (22), o Coral Santa Luiza – APADEVI.