Sábado, 20 de janeiro de 2018

09/01/2018 - 10h48

UEPG oferta Mestrado Acadêmico em Computação Aplicada

por Carlos Alberto Mayer

Tem início no período de 10 de janeiro de 2018 a 09 de fevereiro próximos, as inscrições para o Curso de Mestrado Acadêmico em Computação Aplicada, área de concentração – Computação para Tecnologias em Agricultura. Essas inscrições devem ocorrer, segundo o edital, em duas etapas:. Na primeira etapa os candidatos devem preencher a ficha de inscrição no sistema online disponível em https://sistemas.uepg.br/stricto/inscricao. Na segunda etapa, os candidatos devem enviar uma mensagem, com o assunto “Documentos para Inscrição - 2o Processo de Seletivo 2018”, para o email mcaselecao@uepg.br.

A mensagem deve ser enviada no período de 10 de janeiro de 2018 a 09 de fevereiro de 2018 e deve ter nos anexos uma cópia digitalizada da Cópia digitalizada do diploma ou certificado de conclusão de graduação ou documento que comprove que concluiu o curso e está no aguardo da formatura. Os portadores de título de graduação no exterior têm que enviar anexado o documento de revalidação do diploma, juntamente com a Cópia digitalizada da carteira de identidade. Estão sendo ofertadas até nove vagas para alunos regulares, distribuídas até quatro vagas nas linhas de pesquisa de Modelagem computacional aplicada e até cinco vagas em Computação, automação e gestão de dados em agricultura.

Este curso é destinado a todos os portadores de título de graduação ou graduandos do último ano de graduação em Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Informática, Agronomia, Engenharia Elétrica ou áreas correlatas, em curso recomendado pelo MEC. O edital de deferimento das inscrições será divulgado a partir do dia 15 de fevereiro de 2018, na Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu da UEPG e via Internet no site do Mestrado no endereço http://www3.uepg.br/computacaoaplicada/. As entrevistas serão realizadas entre os dias 22 e 26 de fevereiro de 2018. Na entrevista será avaliada a experiência acadêmica e/ou profissional do(a) candidato(a), exposta em seu curriculum vitae e comprovada por trabalhos realizados, a sua disponibilidade para dedicar-se ao mestrado assim como a sua potencialidade e interesse para realizar estudos avançados.

Durante a entrevista também será avaliado o conhecimento técnico do(a) candidato(a) no que diz respeito à sua área de formação. As matrículas serão realizadas via sistema de matrícula online, disponível em https://sistemas.uepg.br/producao/proreitorias/propesp/posgraduacao/stricto/matricula/matricula_abertura.php, no período de 12 a 15 de março de 2018. O candidato aprovado que não efetivar sua matrícula no período previsto perderá a vaga obtida. Neste caso, desde que aprovado pelo colegiado, a Coordenação do Programa poderá preencher a vaga a partir da classificação geral. Além disto, o preenchimento da vaga será realizado de acordo com a disponibilidade de orientação e respeitando-se as temáticas de orientação dos docentes. As demais condições estão bem claras no edital, à disposição dos interessados no portal.uepg.br.