Terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

31/01/2018 - 12h42 / Atualizada 31/01/2018 - 12h46

Nota da Reitoria – folha de pagamento

A Administração da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) informa que a folha de pagamento dos servidores da instituição será creditada ainda na tarde desta quarta-feira (31). A garantia foi dada pela área técnica da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA) que, juntamente com técnicos das secretarias de Planejamento e Coordenação Geral (SEPL) e da Administração e Previdência (SEAP), trabalha no processamento dos documentos enviados pelas universidades estaduais.

É importante esclarecer que, desde o início de dezembro, a Administração da UEPG vem atuando junto ao governo do Estado, em especial à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), para garantir a migração da folha de pagamento da instituição para o sistema do governo e assegurar que os salários dos servidores fossem creditados até este último dia de janeiro. Técnicos da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh) e da Pró-Reitoria de Assuntos Administrativos (Proad), com apoio da Procuradoria Jurídica (Projur), trabalharam durante o período de férias coletivas para atender às demandas da área técnica do governo, tendo fornecido tempestivamente todas as informações solicitadas.

Também é preciso considerar a implantação do novo Sistema Integrado de Finanças Públicas – Novo SIAF, que entrou em operação no dia 2 de janeiro último. O SIAF faz o registo, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial do Estado. A partir da implantação desse novo sistema de controle orçamentário e financeiro, os diversos sistemas de informação utilizados dentro do Estado, incluindo o RH Meta 4, passaram a trocar informações e integrar funcionalidades. Esse processo contribuiu para um aumento e acúmulo de trabalho, dada a dimensão de informações das folhas de pagamento das universidades.

A Administração da UEPG permanece em alerta, tomando todas as medidas cabíveis para a resolução das questões que afetam a instituição e os servidores e informará a comunidade universitária sobre qualquer nova posição sobre esse assunto.

Ponta Grossa, 31 de janeiro de 2018.

A Reitoria.