Terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

07/02/2018 - 09h02 / Atualizada 07/02/2018 - 09h46

DES transfere capacitação para sala A 217, no Campus Central

A coordenação do Programa Docência no Ensino Superior (DES) comunica que a programação da capacitação docente, prevista para o Pequeno Auditório do Campus Central, foi transferida para a sala A 217 (bloco A). O tema de abertura, “Relato de uma experiência de pesquisa pós-doutoral na University of Sydney – Austrália”, será conduzido pela professora Déborah Scheidt do Departamento de Estudos da Linguagem (DEEL).

Na sequência, o diretor do NTI, Dierone César Foltran Jr., faz a apresentação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), em fase de implantação na UEPG. O SEI se constitui em um sistema eletrônico que visa à eficiência administrativa e conhecimento institucional, eliminando-se a tramitação dos processos e documentos em meio físico (papel).

Outro tema desta manhã (10h) será “Docentes universitários e graduandos: uma experiência de formação conjunta na Didática”, com a presença das professoras Maiza Margraf Althaus e Denise Zanon, do Departamento de Pedagogia (DEPED). Também no Pequeno Auditório, a programação traz “Relato: desafios digitais na sala de aula para desenvolver estilos e identidades criativas” (14h) por Reinaldo Reinaldo Mayer, do Departamento de Informático (DEINFO).

Vinculado à Prograd (Pró-Reitoria de Graduação), o DES - “Docência no Ensino Superior” é um programa integrado de ensino, pesquisa e extensão da UEPG. O objetivo do programa é promover ações pedagógicas formativas de caráter permanente contribuindo para a consolidação de uma cultura de desenvolvimento profissional e troca de saberes na docência universitária.