Terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

« voltar

09/02/2018 - 17h02 / Atualizada 09/02/2018 - 17h17



Professores da UEPG vencem concurso “A melhor janela”


por Assessoria de Imprensa

Imagem vencedora do concurso "A melhor Janela", de autoria do professor Antonio Liccardo

A escritora Renata Regis Florisbelo e a Editora Estúdio Texto divulgam o resultado do concurso de arte visual “A melhor janela” e o lançamento do livro com as imagens vencedoras. Foram selecionadas quatro fotos e uma ilustração para compor o projeto gráfico de capa e miolo da publicação. 

A imagem vencedora do 1º Lugar, para a arte da capa do livro, é de autoria do professor Antonio Liccardo, do Departamento de Geociências da Universidade de Ponta Grossa (UEPG), que teve também uma fotografia selecionada para ilustrar páginas internas da publicação. Também foram selecionadas imagens de João Francisco Martini, Giselle Jansen Xavier de Barros e a professora aposentada Luísa Cristina dos Santos Fontes, do Departamento de Estudos da Linguagem.

Além do exemplar autografado e certificados, os vencedores receberão prêmio conforme consta no edital do concurso. Para a escritora Renata Regis Florisbelo, o propósito é trazer mais pessoas para compor a obra. “Gosto da ideia de promover concursos ligados ao projeto de um livro. Dessa forma ampliamos o conceito do próprio livro e trazemos outros talentos para somarem com a obra. Especialmente quando conseguimos valorizar os artistas da nossa terra”, afirma.

Premiação acontece em abril no Garimpo 1926

Os vencedores do concurso serão premiados durante o lançamento do livro “A melhor janela”, dia 14 de abril, na sede da Editora Estúdio Texto – Garimpo 1926. A obra integra a Série Humanar da editora e reúne 44 contos de Renata Regis Florisbelo, todos publicados na coluna Arte Mista do Jornal Diário dos Campos. “‘A Melhor Janela’ insiste em provocar nosso melhor olhar sobre o mundo, lançando mão de valorizar cada instante como um presente único da vida. Cada acontecimento como o inusitado que se revela a nós, e como qualquer fato é oportuno para nele encontrar vida, sem julgamento, sem rótulos, apenas reconhecer o ritmo que pulsa”, explica Renata.

Foto de Antonio Liccardo, selecionada para páginas internas da publicação

Imagem de autoria da professora Luisa Cristina dos Santos Fontes

O concurso teve o apoio da Editora Estúdio Texto, do Centro Cultural Professor Faris Michaele e da Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG).

texto: Editora Estúdio Texto

Campus Uvaranas - Av. General Carlos Cavalcanti, 4748 - CEP 84030-900 - GPS: 25°5'23"S 50°6'23"W
Campus Central - Praça Santos Andrade, 1 - GPS: 25°5'11"S 50°9'39"W
Fone: (42) 3220-3000 / 3220-3300 - Ponta Grossa - Paraná
Copyright © 1996-2018 - Núcleo de Tecnologia de Informação - UEPG