Terça-feira, 24 de abril de 2018

16/04/2018 - 16h21 / Atualizada 16/04/2018 - 16h14

Serviço Social comemora Dia do Assistente Social

No dia 21 de maio, o Departamento de Serviço Social realiza evento para celebrar o Dia do Assistente Social (15 de maio), data em que a categoria busca, em conjunto, debater e refletir sobre a formação e exercício profissional. O tema deste ano, lançado pelo Conselho Federal de Serviço Social - CFESS, é “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora”.

De acordo com a organização do evento, o tema escolhido vem ao encontro dos desafios que se colocam para a profissão de Serviço Social, tendo em vista o panorama vivenciado pela sociedade brasileira de retrocessos no âmbito dos direitos sociais, conquistados pelo conjunto da classe trabalhadora, da qual os/as assistentes sociais fazem parte. O evento é estratégico para que, em um espaço coletivo, a categorial profissional possa debater sobre a construção de possíveis formas de resistência política nos mais variados espaços sócio-ocupacionais.

MANHÃ

Local: Grande Auditório do Bloco A - Campus Central da UEPG (Praça Santos Andrade, 01).

Horário: 8h30 às 11h30

Entrega da Medalha do Mérito Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa em homenagem á professora Doutora Solange Aparecida Barbosa de Moraes Barros

Palestra: Os desafios do Serviço Social na contemporaneidade: nossa escolha é a resistência - Assistente Social Sara de Lara Cavalcanti – assessora de relações institucionais do Conselho Regional de Serviço Social - CRESS-PR.

TARDE

Local: Pequeno Auditório do Bloco A - Campus Central da UEPG

Horário: 14h às 17h

Tema: Serviço Social: o desafio ético e a identidade enquanto trabalhadores - Joziane Cirilo - Presidente do CRESS-PR; Assistente Social Sara de Lara Cavalcanti – Assessora de relações institucionais CRESS-PR e Keila Cristina Carneiro - Coordenadora NUCRESS Ponta Grossa e região.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas até o dia 18 de maio, no link: https://goo.gl/forms/FmYekhFyfKAED3gn1

Realização: Departamento de Serviço Social da UEPG e NUCRESS Ponta Grossa e Região.