Sábado, 21 de julho de 2018

13/12/2017 - 14h07 / Atualizada 13/12/2017 - 14h15

Transferência externa abre inscrições em fevereiro

por Mari Cleia Aparecida de Andrade

A Pró-Reitoria de Graduação  (Prograd) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulga o calendário do processo de transferência externas para preenchimento de vagas nos cursos de graduação da instituição. Conforme calendário das transferências externas, as inscrições poderão ser feitas nos dias 1º e 2 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, na Sala dos Conselhos - Bloco da reitoria - Campus de Uvaranas.

O candidato que vai pleitear a transferência deverá ter cursado com aproveitamento pelo menos um ano letivo na escola de origem; ter sido aprovado em disciplinas que correspondam na UEPG, no mínimo, a 55% da carga horária total da 1ª série e não ter mais do que quatro (4) disciplinas a cumprir em regime de adaptação e ter estado matriculado ou com a matrícula regularmente trancada no ano letivo de 2017.

Os candidatos deverão se inscrever nas vagas com a apresentação dos seguintes documentos: uma via original do histórico escolar, completo e oficial, em que constem o aproveitamento, carga horária, percentual de frequência de cada disciplina cursada e a data da realização do concurso vestibular, com a indicação dos pontos obtidos e a classificação; sistema de avaliação do rendimento escolar e as condições de aprovação pela instituição; atestado ou declaração de vínculo efetivo com a instituição de origem.

O candidato deve ainda apresentar cópia autêntica e discriminada dos programas das disciplinas em que obteve aprovação; documento em que constem o número e a data da publicação no Diário Oficial da União ou do Estado do ato de autorização de funcionamento ou do ato de reconhecimento do curso, quando não constarem no histórico escolar e comprovante do pagamento da taxa de solicitação de vaga por transferência (R$ 141,00); a ser paga no dia da inscrição.

Mais informações acesse o endereço http://www.uepg.br/prograd/ no ítem boletim informativo para Transferência 2018.