Sexta-feira, 22 de junho de 2018

09/01/2018 - 14h42 / Atualizada 09/01/2018 - 14h44

Prograd abre período de matrícula dos acadêmicos veteranos

A Diretoria Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação (Progad) comunica aos acadêmicos veteranos que está aberto o sistema de “Matrícula Online” para os cursos presenciais. O sistema implantado em 2017 dá mais responsabilidade ao acadêmico que tem o encargo de realizar sua matrícula. Para realizar a matrícula, basta ao acadêmico seguir as orientações disponíveis na página da ‘Matrícula Online’. O ano letivo da UEPG em 2018 inicia em 19 de fevereiro.

Para o acesso de todos ao novo sistema, a Diretoria Acadêmica dividiu o processo em três etapas. Até 12 de janeiro (sexta-feira próxima) o sistema está aberto para a matrícula dos alunos do Setor de Ciências Agrárias e de Tecnologia (SCATE) e do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde (SEBISA), exceto o curso de Medicina, que possui calendário diferenciado.

De 15 a 19 de janeiro, o sistema abre para a matrícula dos veteranos dos setores de Ciências Exatas e Naturais e de Ciências Humanas, Letras e Artes (SECHLA). Alunos dos cursos dos setores de Ciências Jurídicas (SECIJUR) e de Ciências Sociais Aplicadas (SECISA) farão matrículas de 22 a 26 de janeiro. A Diretoria Acadêmica alerta que a não realização da matrícula nos períodos especificados resultará na colocação do aluno na condição de abandono e impedimento de freqüentar aulas.

Mais informações AQUI

CALOUROS

As matrículas para os calouros, aprovados em primeira chamada dos vestibulares de Inverno e Verão e do PSS 2017 ocorrerão nos dias 25 e 26 de janeiro de 2018, em locais e horários definidos no manual do candidato. Para a lista de espera a matrícula ocorrerá nos dias 1º e 2 de fevereiro.

Para a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos pessoais: cópias do RG, CPF, Certidão de Nascimento, Casamento ou de averbação de divórcio; e duas copias da ficha de registro acadêmico, termo de declaração e ciência e autodeclaração cotista, que estará disponível no site da UEPG (www.uepg.br). Os optantes da cota universal, deverão apresentar ainda o original e cópia do histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino médio ou, ainda, o original e mais duas cópias do diploma de nível superior.

Os candidatos que concorreram no sistema de cotas para estudantes da escola pública ou negros também oriundos da rede pública de ensino, além dos documentos pessoais, deverão apresentar os históricos escolares (original e cópia) do ensino fundamental séries iniciais (1º ao 5º ano) e séries finais (6º ao 9º ano) e do ensino médio (1ª a 3ª série). Ou seja, deverão comprovar de que cursaram todas as séries do ensino fundamental e ensino médio na rede pública de ensino. A UEPG reserva 50% das vagas para estudantes da escola pública, sendo 10% para alunos negros.

INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA DOS CALOUROS AQUI