Terça-feira, 22 de maio de 2018

« voltar

31/01/2018 - 10h10



PSS e vestibulares têm 558 vagas abertas para lista de espera


por Assessoria de Imprensa

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza nesta quinta e sexta-feira (1º e 2) o registro acadêmico e matrículas dos candidatos convocados em lista de espera da primeira chamada dos concursos vestibulares de Inverno e de Verão 2017 e do Processo Seletivo Seriado – PSS 2017. São 558 vagas resultantes do não comparecimento ou falta de documentação dos candidatos classificados na primeira chamada, cujas matrículas foram realizadas em 24 e 25 de janeiro.

Em caso de vaga para o curso, turno e cota, os relacionados na lista de espera da primeira chamada devem comparecer aos locais informados no Manual do Candidato, Manual de Matrícula, boletins informativos e editais da Diretoria Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). As informações sobre procedimentos e documentação exigida também podem ser acessados no link “Matrículas/Calouros 2018’, na página da UEPG (www.uepg.br). O candidato que não estiver presente ou não apresentar a documentação necessária, no momento em que for chamado pela ordem de classificação, perderá a vaga para o classificado subsequente.

DOCUMENTOS

Para a matrícula, os candidatos convocados em lista de espera da primeira chamada deverão apresentar os seguintes documentos pessoais: cópias do RG, CPF, Certidão de Nascimento, Casamento ou de averbação de divórcio; e duas copias da ficha de registro acadêmico, termo de declaração e ciência e autodeclaração cotista, disponível no site da UEPG, (www.uepg.br), no link ‘Matrículas/Calouros 2018’. Os optantes da cota universal deverão apresentar ainda o original e cópia do histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino médio ou, ainda, o original e mais duas cópias do diploma de nível superior.

Os candidatos que concorreram no sistema de cotas para estudantes da escola pública ou negros também oriundos da rede pública de ensino, além dos documentos pessoais, deverão apresentar os históricos escolares (original e cópia) do ensino fundamental séries iniciais (1º ao 5º ano) e séries finais (6º ao 9º ano) e do ensino médio (1ª a 3ª série). Ou seja, deverão comprovar que cursaram todas as séries do ensino fundamental e ensino médio na rede pública de ensino. A UEPG reserva 50% das vagas para estudantes da escola pública, sendo 10% para alunos negros.

TROTE SOCIAL

O ano letivo da UEPG inicia em 19 de fevereiro, com a programação da ‘Acolhida ao Calouro’, às 8h, 10h, 14h e 19h, nos campi Central (Grande Auditório) e Uvaranas (Auditório do PDE). Neste ano, a UEPG aderiu ao Selo Social Acadêmico, iniciativa da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Assistência Social, que certifica os acadêmicos por projetos e ações sociais em benefício da comunidade. Assim, a CAOE realiza o Trote Social, que consiste na doação de um quilo de alimento não perecível, na ‘Acolhida ao Calouro’.

Mais informações em MATRÍCULAS/CALOUROS 2018

Campus Uvaranas - Av. General Carlos Cavalcanti, 4748 - CEP 84030-900 - GPS: 25°5'23"S 50°6'23"W
Campus Central - Praça Santos Andrade, 1 - GPS: 25°5'11"S 50°9'39"W
Fone: (42) 3220-3000 / 3220-3300 - Ponta Grossa - Paraná
Copyright © 1996-2018 - Núcleo de Tecnologia de Informação - UEPG