Terça-feira, 22 de maio de 2018

01/02/2018 - 11h52

Programa DES promove atividades na quarta-feira

Vinculado à Prograd (Pró-Reitoria de Graduação), o DES “Docência no Ensino Superior” é um programa integrado de ensino, pesquisa e extensão – e inicia o ano letivo com convite a professores e alunos de pós-graduação da UEPG

por Marilia Woiciechowski

Com o espaço “Relato de uma experiências de pesquisa pós-doutoral na University of Sydney – Austrália”, em 07 de fevereiro (quarta-feira), inicia-se um novo ano letivo e o Programa DES “Docência no Ensino Superior” dá as boas vindas aos professores da UEPG. O tema de abertura será conduzido pela professora Déborah Scheidt do Departamento de Estudos da Linguagem (DEEL) da instituição, às 9h, no Pequeno Auditório, no Bloco A, do Campus Central.

Na coordenação do DES, a professora Graciete Tozetto Góes explica que, ao longo da programação, serão ofertadas oficinas, palestras, grupos de estudos e outras ações todas voltadas à reflexão sobre o ensino na universidade e a formação dos docentes. A professora Graciete reitera o convite para presença na programação dos DES aos professores e acadêmicos de pós-graduação da UEPG. As inscrições serão feitas no local.

Outro tema da manhã (10h) será “Docentes universitários e graduandos: uma experiência de formação conjunta na Didática”, com a presença das professoras Maiza Margraf Althaus e Denise Zanon, do Departamento de Pedagogia (DEPED). Também no Pequeno Auditório, a programação traz “Relato: desafios digitais na sala de aula para desenvolver estilos e identidades criativas” (14h) por Reinaldo Reinaldo Mayer, do Departamento de Informático (DEINFO).

Vinculado à Prograd (Pró-Reitoria de Graduação), o DES - “Docência no Ensino Superior” é um programa integrado de ensino, pesquisa e extensão da UEPG. O objetivo do programa é promover ações pedagógicas formativas de caráter permanente contribuindo para a consolidação de uma cultura de desenvolvimento profissional e troca de saberes na docência universitária.