Sexta-feira, 22 de junho de 2018

12/03/2018 - 17h40 / Atualizada 12/03/2018 - 17h37

Nutead arrecada livros na acolhida ao calouro

Nos dias 3 e 4, o corpo técnico e pedagógico do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead) da Universidade Esstadual de Ponta Grossa (UEPG) visitou 17 polos de cursos de graduação ofertados pela instituição na modalidade a distância (EaD). Ao todo, 410 alunos participaram da ação que envolveu também a arrecadação de livros para o Projeto Pegaí Leitura Grátis.

A visita aconteceu nos polos de apoio presencial nas cidades de Apucarana, Arapongas, Campo largo, Cerro azul, Guarapuava, Ibaiti, Ipiranga, Jaguariaíva, Lapa, Laranjeiras do Sul, Paranaguá, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Prudentópolis, São Mateus do Sul, Sarandi, Umuarama. O objetivo foi recepcionar os acadêmicos ingressantes de todos os cursos EaD, abordar temas importantes e apresentar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) disponível na universidade. Além disso, os alunos participaram de um trote solidário, em prol do projeto “Pegaí Leitura Grátis”, através da doação de livros. A arrecadação soma 1.212 exemplares de diversos gêneros, entregues ao coordenador do projeto, professor Idomar Augusto Cerutti, na dia 5.

Antes deste evento, o Nutead realizou uma aula inaugural (19/2) para 350 pessoas via webconferência com a presença dos coordenadores do curso de Matemática, Letras, Pedagogia e Computação; o pró-reitor de Graduação, Miguel Archanjo de Freitas Júnior; a diretora geral do Nutead, Eliane de Fátima Rauski; e o gerente de TI, Albino Szesz Júnior. Neste dia foram realizadas as apresentações das coordenações gerais e de curso, com um espaço para a exposição do vídeo institucional da UEPG, pelo pró-reitor de Graduação; e uma apresentação técnica de como acessar o sistema AVA.

fonte: www.ead.uepg.br