Terça-feira, 22 de maio de 2018

15/05/2018 - 16h05 / Atualizada 15/05/2018 - 18h03

Fundação Araucária divulga resultado de chamadas públicas

A Fundação Araucária divulgou nos últimos dias os resultados de três chamadas públicas. Uma das chamadas é referente ao Programa de Internacionalização Abruem / British Council / Fundação Araucária, que visa conceder apoio financeiro às instituições públicas estaduais de ensino superior do Estado do Paraná, para a organização e realização de encontros e visitas técnicas de capacitação e internacionalização do ensino superior com universidades afiliadas à Associaçção Brasileira dos Reitores das Universidades Estadual e Municipais - Abruem.

Outra é relacionada ao Programa de Apoio Institucional para Organização, Realização e Participação dos Encontros Anuais de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica e Inovação (EAIC & EAITI). A iniciativa objetiva conceder apoio financeiro às instituições públicas estaduais de ensino superior do Paraná, para a organização e realização do EAIC 2018 e organização e participação do EAITI 2018.

A terceira se refere ao Programa de Apoio ao Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro do Paraná (Startups) que pretende apoiar, por meio de recursos não reembolsáveis de subvenção econômica, o desenvolvimento e a inserção no mercado de produtos ou processos inovadores, novos ou aprimorados, que promovam o incremento rápido das atividades de inovação e da competitividade de empresas emergentes de base tecnológica, classificadas como MEI, ME ou EPP, sediadas nos municípios de Jacarezinho, Santo Antonio da Platina, Cambará, Andirá e Bandeirantes e atuando no âmbito do Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro, em setores econômicos considerados estratégicos à política pública de inovação paranaense.

Para ter acesso ao resultado, basta acessar: www.fappr.pr.gov.br – link: Resultados – Últimos Resultados.

fonte: www.fappr.pr.gov.br