Terça-feira, 22 de maio de 2018

15/05/2018 - 17h18

Pós-graduandos vão eleger diretoria de associação

A Comissão Eleitoral, intitulada pelo Conselho de Representantes Discentes dos Programas de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa, realizará as eleições para o corpo executivo da Associação dos Pós-Graduandos da UEPG (APG-UEPG).

Poderão compor chapa quaisquer discentes regularmente matriculados em algum Programa de Pós-Graduação vinculado à instituição, desde que apresentem data prevista de conclusão do curso posterior a março de 2019. As inscrições ocorrerão por meio eletrônico, cabendo ao candidato à presidência reunir e enviar ao endereço apguepg@gmail.com, preenchidos manualmente e escaneados, a ficha de inscrição de chapa, certidão de matrícula de cada candidato e termo de compromisso de cada candidato.

Inscrições serão recebidas no período de 21 a 23 de maio, sendo excluídas candidaturas enviadas fora desse período. A eleição acontecerá em Assembléia Geral, convocada especificamente para esse fim, agendada para o dia 04 de junho, no Auditório do Bloco E (UEPG Campus Uvaranas), as 18h.

A APG foi criada em 2016 com objetivo de promover a integração entre os pós-graduandos da UEPG entre si, bem como entre discentes de diferentes universidades, para que dessa maneira seja fomentada a busca por melhores condições de ensino e desenvolvimento intelectual. A APG-UEPG vem, desde a sua criação, promovendo o intercâmbio cultural e institucional dando voz à parcela de discentes matriculados em cursos de pós-graduação.

Em 2018 acontece a segunda troca de gestão desde a sua criação, por meio de um processo eleitoral, onde todos os discentes da pós-graduação podem votar. A ficha de inscrição e o termo de compromisso estão disponíveis para download, na página da APG-UEPG no Facebook.