Terça-feira, 22 de maio de 2018

16/05/2018 - 16h36 / Atualizada 16/05/2018 - 16h31

Engenharia Civil abre inscrição para curso em países do Mercosul

O Escritório de Relações Internacionais da Universidade Estadual de Ponta Grossa e o Departamento de Engenharia Civil tornaram público o edital de inscrição e seleção de alunos de graduação para o PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA REGIONAL PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO DE ENGENHARIA CIVIL ACREDITADO NO MERCOSUL PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2018, instituído mediante o Convênio firmado entre UEPG/MEC/CAPES/MARCA/MERCOSUL.

O programa visa consolidar, por meio do intercâmbio estudantil entre cursos acreditados, ações conjuntas entre os países da região do Mercosul, que permitam maior participação estudantil em questões sociais e, consequentemente, potencializem as possibilidades de desenvolvimento integral das nações. O programa está voltado para a Formação de Engenheiros Civis comprometidos com o desenvolvimento sustentável regional.

O programa é destinado à alunos de graduação do Curso de Engenharia Civil da UEPG para a realização de estudos nas seguintes universidades: Universidad Tecnológica Nacional – Facultad Regional Concepción del Uruguay – Argentina (01 vaga) e Universidad Privada del Valle – Univalle – Bolívia (01 vaga). O período de mobilidade estudantil é de um semestre letivo (duração de cinco meses), no segundo semestre deste ano de 2018 e os recursos serão subsidiados pela Capes e pela Instituição de Ensino Superior no exterior.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 24 de maio, enviando os arquivos necessários para o email mob.internacional@uepg.br. O candidato selecionado pela UEPG deve concordar e cumprir os requisitos estabelecidos no Programa e preencher os requisitos específicos do edital e não pode estar com a matrícula trancada e nem se encontrar em regime de dependência.

O resultado da seleção será publicado no dia 25 de maio. Confira o Edital AQUI.