Sexta-feira, 22 de junho de 2018

11/06/2018 - 14h02 / Atualizada 11/06/2018 - 14h00

Professores da UEPG participam de capacitação no Sebrae

Professores dos departamentos de Economia, Contabilidade e Administração da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) participaram de capacitação na Disciplina de Empreendedorismo e Inovação, de 6 a 8 de junho, no Sebrae em Ponta Grossa. A capacitação foi realizada com base em um novo conteúdo desenvolvido pelo Sebrae, com o objetivo de proporcionar condições para que os participantes desenvolvam competências que preconizam uma educação voltada para o desenvolvimento do ser humano nas dimensões cognitiva (saber/aprender/conhecer), atitudinal (saber ser e conviver a partir de valores culturais e também dos que transcendem tempo e espaço) e operacional (saber fazer), propiciando a aquisição ou o desenvolvimento de competências.

A disciplina de Empreendedorismo e Inovação faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae, criado com o objetivo de promover o desenvolvimento de competências empreendedoras e a inserção sustentada no mundo do trabalho. O curso é construído a partir da proposta da Sala de Aula Invertida, que propicia ao estudante o estudo dos temas abordados em situações fora da sala de aula, para que ele os vivencie, de forma simulada, presencial e interativa.

Os professores receberam as orientações necessárias para conduzir a disciplina na Universidade, por meio de modernas metodologias didáticas, podendo construir, com seus estudantes, uma postura proativa para a criação de uma vida rica em significados e resultados.