Sexta-feira, 22 de junho de 2018

11/06/2018 - 14h09 / Atualizada 11/06/2018 - 14h21

Agentes universitários elegem representantes nesta terça-feira

por Carlos Alberto Mayer

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) convoca para esta terça-feira (12), das 10h às 19h, a eleição para escolha de um representante da carreira técnica universitária e seu suplente, junto ao Conselho de Administração (CA) e Conselho Universitário (COU), para mandato de dois anos. Realizado através de votação direta, em processo eletrônico, o pleito será coordenado, fiscalizado e executado pela Comissão Eleitoral designada pela Reitoria.

As três mesas receptoras de votos estarão distribuídas nos Campi Uvaranas (PDE, salas 06 e 07) e Central (bloco A, sala 111), e serão compostas por dois titulares e um suplentes, distribuídos em turnos de três horas cada. O número e a denominação de cada chapa aparecerá da seguinte forma: a chapa 1, composta por Ruan Charles Ferraz de Souza e Anderson Marcos mendes, deverá aparecer como Ruan Ferraz e Anderson Mendes; a chapa 3, composta por Telma Passos e Roseli Ferraz, deverá aparecer com seus nomes originais; a chapa 5, integradas por Antonio Marcos Maia e Eclair Pinheiro Diniz vai aparecer na tela como Maia e Eclair.

Os agentes universitários deverão consultar seu local de votação no portal UEPG, em NOVIDADES, digitando o número do respectivo CPF. De acordo com o Edital 01/2018, o exercício do voto constitui obrigação funcional por parte dos agentes universitários efetivos, bem como aqueles que possuem contrato temporário, os sob amparo de decisão judicial e os nomeados para cargo em comissão, não integrantes de carreira. Se, por motivos justificáveis o servidor não comparecer para votar, terá que justificar a ausência através de requerimento específico, dirigido à Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH).

Se não votar e não justificar a ausência junto à PRORH, o servidor estará sujeito às penalidades previstas no Estatuto, no Regimento Geral e nos Regulamentos Institucionais da UEPG. Porém, o voto é facultativo no caso do funcionário estar afastado por tempo integral para programas de pós-graduação fora da cidade; em licenças sem vencimentos, especial, sabática, para tratamento de saúde e de maternidade; os nomeados ou os que estiverem à disposição de órgãos públicos nas esferas federal, estadual ou municipal, em tempo integral; em cumprimento de mandato eletivo junto aos poderes legislativo ou executivo, docentes visitantes, seniores e voluntários.

O resultado do pleito deverá ser apurado pela Comissão Eleitoral na sala de reuniões dos Conselhos Superiores, bloco da Reitoria, no Campus Universitário em Uvaranas, a partir das 20h, nesta terça-feira, quando serão proclamados os vencedores. Em caso de acontecer algum imprevisto, a contagem dos votos será realizada nesta quarta-feira (13/6), à partir das 20h.