Sexta-feira, 22 de junho de 2018

11/06/2018 - 15h48

Agipi recebe inscrições para projetos inovadores

A seleção de projetos inovadores para fins de incubação da Agipi tem como objetivo dar suporte a alunos e professores interessados em abrir uma empresa e para empresas já constituídas

Empresários individuais, sociedades empresárias e empreendedores (pessoas físicas interessadas em começar um novo negócio têm a oportunidade de participar da seleção de projetos inovadores para fins de incubação da Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (Agipi) da UEPG. As propostas deverão ser encaminhadas por e-mail (preferencialmente com confirmação de leitura) para agipi@uepg.br, com cópia para inprotec@uepg.br, das 13h30 às 17h30.

As propostas serão avaliadas observando-se os seguintes critérios: existência de recursos humanos e materiais na UEPG aptos a satisfazer as necessidades do projeto proposto pelo empresário; quando se tratar de projeto inovador (e não de Startup), a indicação de qual área o projeto pode utilizar os recursos humanos e físicos da instituição; e no caso de Startup, a indicação do grau de inovação dos produtos ou serviços constantes no projeto.

O objeto da incubação na modalidade não residente consistirá na assessoria para o desenvolvimento do projeto, inclusive em captação de recursos, visando à obtenção de um novo produto ou serviço pelo empresário, bem com no aprimoramento de um produto ou processo existente. Também está prevista a incubação para projetos inovadores. As propostas serão apreciadas pela equipe da Inprotec (Incubadora de Projetos Inovadores) que visa dar suporte a novas empresas.

Empreendimento Inovador

Adriny Aparecida Dias da Cruz integra a Inprotec/Agipi em ações de suporte contábil e gerencial, abertura de empresas e na busca de captação de recursos, como fundo perdido. Também na equipe o economista Marco Aurelio Sigismondi Ahuaji Filho presta apoio na área de inovação tecnológica, propriedade intelectual, transferência de tecnologia, incubadora e parques tecnológicos e demais áreas afins.

Adriny da Cruz faz um convite para que o público-alvo venha empreender e fazer a sua ideia inovadora virar um negócio, quando a Agipi inicia, em 2018, a incubação de empresas tecnológicas. O objetivo é dar suporte a alunos e professores interessados em abrir uma empresa e para empresas já constituídas. Para a bolsista contábil, o importante é que a empresa incubada agregue um diferencial com seu produto ou serviço. Isso porque somente o empreendimento inovador é selecionado por uma incubadora.

A incubadora vai atuar na abertura de empresas Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Nessa direção, as empresas terão auxílio gerencial, contábil, jurídico e econômico.

Outras informações sobre o processo de seleção de projetos inovadores para fins de incubação da Agipi UEPG estão disponíveis em (http://www.pitangui.uepg.br/agipi/editais.php).