Sexta-feira, 22 de junho de 2018

11/06/2018 - 15h50 / Atualizada 11/06/2018 - 15h43

Proex abre edital para programa de bolsas

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) informa aos coordenadores de programas, coordenadores e supervisores de projetos de extensão que estãoabertas as inscrições ao Programa Institucional de Bolsas PROEX.

O programa tem como objetivo incentivar a participação voluntária do discente em atividade extensionista sob a orientação de professor coordenador de programa de extensão ou coordenador/supervisor de projeto de extensãoe estimular, por meio das atividades de extensão, a articulação do ensino e da pesquisa às necessidades da comunidade.

As bolsas de extensão são para alunos de cursos de graduação com plano de trabalho de vinte horas, pelo prazo de até seis meses, com valor individual mensal de R$400,00. Os recursos deverão ser utilizados exclusivamente para bolsas aos alunos participantes de projetos de extensão universitária.

A inscrição no Programa de Bolsas PROEX 2018 será realizada exclusivamente pelo professor coordenador de programa de extensão, professor coordenador ou supervisor de projetos de extensão, que constem na equipe executora registrada na proposta de extensão cadastrada no sistema online de projetos da PROEX. Cada coordenador ou supervisor poderá inscrever até três atividades de extensão neste edital (programa ou projeto de extensão); o professor coordenador de programa e coordenador/supervisor de projeto de extensão poderão participar deste edital indicando até três alunos por programa ou projeto de extensão.

É vedada a indicação do acadêmico bolsista em mais de um projeto/programa de extensão, inscritos neste edital. O acadêmico contemplado com a bolsa de extensão não pode acumular bolsa de qualquer natureza, de órgão de fomento, bem como, remuneração por atividades de estágio ou monitoria e/ou atividades que configurem vínculoempregatício enquanto permanecer como bolsista relativo a este edital. Não há impedimentos de participação em programas de voluntariado, desde que não haja recebimento financeiro. Respeitando-se a classificação do professor orientador, será concedida uma bolsa para o primeiro aluno indicado como prioridade pelo professor, até o número total de bolsas disponibilizadas.

As inscrições deverão ser encaminhadas à PROEX por meio de formulário eletrônico de solicitação de bolsa de extensão, via página da UEPG (www.uepg.br), na guia lateral esquerda Servidor/Acesso Restrito-Sistemas/Seleção de Bolsas – PROEX ou pelo link https://sistemas.uepg.br/producao/pro-reitorias/proex/propostas/bolsas_index.php, no período de 6 a 14 de junho. A publicação do resultado de classificação preliminar será a partir do dia 20 de junho.

Confira o edital AQUI.