Domingo, 18 de novembro de 2018

« voltar

06/07/2018 - 09h53 / Atualizada 06/07/2018 - 11h43



Prorh encerra segunda edição do “Vou me aposentar e agora?”


por Mari Cleia Aparecida de Andrade

 

O projeto "Vou me aposentar e agora?" encerrou as atividades nesta quinta-feira (5), às 14h, na sala do Ambulatório de Saúde (Campus Uvaranas), reunindo sete servidores. Durante a reunião, foi entregue o certificado de participação dos  encontros realizados durante 4 meses (abril a julho). Na programação desenvolvida para os 11 encontros, os participantes assistiram palestras sobre voluntariado, empreendedorismo, planejamento financeiro, cuidados com a saúde e alimentação saudável.

O projeto promovido pela Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho, da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh) contou com parcerias, como o Programa Bom Negócio Paraná; projeto Conhecendo Ponta Grossa; e com a Nutrição Clínica e Coach em Saúde e Bem Estar. Também participaram as instituições como Pequeno Anjo e Lar das Vovózinhas Balbina Branco. Nas atividades recreativas, os participantes visitaram  a instituição Lar das Vovózinhas e Adega Porto Brazos, através do 'Projeto Conhecendo PG", vinculado à Prefeitura de Ponta Grossa. 

A assistente social Sônia Aparecida Gomes dos Santos parabenizou os participantes e comentou que a decisão de se aposentar é de cada um. "O projeto não influencia as pessoas, cada servidor sabe o momento certo para encerrar suas atividades. Até hoje nenhum servidor que eu conheço se arrependeu de ter se aposentado, as pessoas encontram um outro caminho. Temos que pensar na aposentadoria como algo bom, que nos possibilita ampliar o convívio com a família, viajar  e buscar outras atividades".

A servidora Rosângela de Assumpção parabenizou a coordenação do projeto que trouxe palestras com temas interessantes. Aproveitou a oportunidade para convidar os servidores que estão próximos de se aposentar  para participarem da próxima edição do projeto. Para o servidor Ozires da Silva, o projeto trouxe um grande aprendizado. Ele comenta que foi muito gratificante ter participado. "Gostaria que as próximas edições do projeto continuem atraindo outros servidores, para que as pessoas se sintam motivadas a participar; quem participa só tem a ganhar". 

Campus Uvaranas - Av. General Carlos Cavalcanti, 4748 - CEP 84030-900 - GPS: 25°5'23"S 50°6'23"W
Campus Central - Praça Santos Andrade, 1 - GPS: 25°5'11"S 50°9'39"W
Fone: (42) 3220-3000 / 3220-3300 - Ponta Grossa - Paraná
Copyright © 1996-2018 - Núcleo de Tecnologia de Informação - UEPG