Domingo, 18 de novembro de 2018

14/09/2018 - 14h55 / Atualizada 14/09/2018 - 15h00

Conaitec 2018 homenageia professor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas

Ex-reitor da UEPG dá nome ao prêmio entregue pelo evento. Ação busca retribuir contribuição prestada pelo professor

A edição 2018 do Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (Conaitec) premiará os melhores trabalhos nas áreas Agronomia, Tecnologia no Agronegócio, Engenharia e Tecnologia de Alimentos, Veterinária e Zootecnia, e Multidisciplinaridade. Além de, alunos de Ensino Médio/Colégios Agrícolas e Entidades Assistenciais. Neste ano, o prêmio recebe o nome do professor Carlos Luciano Sant´Ana Vargas, ex-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

A Comissão Organizadora homenageia Vargas diante de “todo incentivo, apoio e parceria” em todas as edições do Conaitec e das três edições do Ciclo de Atualização Agropecuária, ocorridas a partir de 2009 e que evoluíram para o congresso. Coordenadora geral do evento e diretora do Setor de Ciências Agrárias e de Tecnologia, a professora Maria Salete Marcon Gomes Vaz ressalta a participação do ex-reitor. “O professor Luciano Vargas sempre foi um entusiasta, apoiador, dedicado e nunca mediu esforços para que ocorresse os eventos. É muito justo que a Organização atribua seu nome ao prêmio. É uma honra homenageá-lo. Professor Luciano está na Europa e quando ele voltar iremos marcar um momento para demonstrarmos a nossa gratidão e lhe entregar a nossa lembrança!”, afirma a docente.

O Prêmio que leva o nome do ex-reitor distribuirá R$10 mil a 21 trabalhos apresentados no Congresso. O total de trabalhos concorrentes são 137 em diferentes áreas. Todos os premiados serão anunciados na sexta-feira (14), a partir das 19 horas, no Centro de Capacitação e Atualização Agropecuária, no Centro de Eventos de Ponta Grossa.

Salete esclarece que os trabalhos aceitos foram julgados por uma comissão especial, “composta por pessoas altamente qualificadas e que não pertencentes à organização do evento”. Desta forma, o objetivo é dar maior transparência, isenção e imparcialidade ao processo de escolha.