UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA

Terça-feira, 11 de dezembro de 2018

« voltar

09/10/2018 - 14h26 / Atualizada 09/10/2018 - 21h10



Aluna da Pós em Odontologia é destaque na Reunião da SBPqO


A doutoranda Driellen Christine Zarpellon teve destaque com o trabalho “Efeito da técnica restauradora e do momento de fotoativação na temperatura pulpar in vivo em pré-molares humanos”


por Marilia Woiciechowski

O trabalho "Efeito da técnica restauradora e do momento de fotoativação na temperatura pulpar in vivo em pré-molares humanos", da doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UEPG, Driellen Christine Zarpellon, teve destaque como o melhor trabalho apresentado na 35ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), realizada em Campinas de 31 de agosto a 04 de setembro de 2018. Apresentado em uma das áreas com maior número de inscritos (Dentística/Materiais Dentários), o trabalho teve apresentação na categoria Painel Aspirante (Pós-Graduandos), orientado pelo professor doutor César Augusto Galvão Arrais.

Com a presença do pesquisador americano Frederick Allen Rueggeberg como colaborador, o trabalho tem como co-autores os professores Patricio Runnacles, Ulisses Coelho; e Cristiane Maucoski e Dayane Jaqueline Gross, alunas do curso de Odontologia da UEPG. Os trabalhos decorrentes dessa linha de pesquisa do professor César Arrais já haviam sido premiados em anos anteriores nas Reuniões Anuais da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica. O trabalho “Efeito do jato de ar no aumento da temperatura pulpar causada por fotopolimerizador LED: estudo in vivo” foi primeiro lugar em 2017. Premiado na categoria Painel Issao (Iniciação científica, os autores são Cristiane Maucoski, Driellen Christine Zarpellon, Patricio Runnacles, Ulisses Coelho, Frederick Allen Rueggeberg, César Augusto Galvão Arrais.

Menção Honrosa, Cursos e SBPqO

Também na categoria Painel Issao (Iniciação Científica) obteve Menção Honrosa com o trabalho “Análise da temperatura do tecido gengival suíno exposto à luz LED polywave de alta potência”. Cristiane Maucoski, Driellen Christine Zarpellon, L. C. Lipinski, F.A Santos, Frederick Allen Rueggeberg, e César Augusto Galvão Arrais. Na edição 2018 do congresso, os professores do Programa de Pós-gGduação em Odontologia da UEPG tiveram sucesso em diferentes atividades. Os professores doutores Alessandro Dourado Loguercio ministrou o curso “Da Pesquisa in vitro para clínica”; Alessandra Reis ministrou Lunch & Learning “Revisões sistemáticas e meta-análises de ensaios clínicos randomizados; e César Augusto Galvão Arrais, o curso pré-evento “Fotoativação e a temperatura pulpar”.

A Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) é a Divisão Brasileira da International Association for Dental Research (IADR). É a maior divisão da América Latina. No Brasil, suas reuniões se tornaram o evento mais importante em pesquisa do país. Envolve a participação de alunos de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores. Os espaços da 35ª Reunião registraram a apresentação de 6.707 trabalhos e a realização de diversos cursos e simpósios.

 

Campus Uvaranas - Av. General Carlos Cavalcanti, 4748 - CEP 84030-900 - GPS: 25°5'23"S 50°6'23"W
Campus Central - Praça Santos Andrade, 1 - GPS: 25°5'11"S 50°9'39"W
Fone: (42) 3220-3000 / 3220-3300 - Ponta Grossa - Paraná
Copyright © 1996-2018 - Núcleo de Tecnologia de Informação - UEPG