Terça-feira, 16 de outubro de 2018

« voltar

10/10/2018 - 11h51 / Atualizada 11/10/2018 - 16h03



Coral Tons e Cores apresentou Criançada no Teatro Pax


por Marilia Woiciechowski

O canto coral infanto-juvenil marcou com a sensibilidade e harmonia de vozes o momento “Criançada”, na terça-feira (09 de outubro), às 19h30, no Teatro Pax da UEPG. A noite recepcionou o público com um repertório especial do Coral Tons e Cores, através do projeto de extensão “Educanto: educação musical por meio do canto coral infanto-juvenil” desenvolvido pelo curso de Licenciatura em Música da UEPG, em parceria com o Conservatório Musical Maestro Paulino. Com regência de Ronaldo da Silva, professor do Departamento de Artes da UEPG, o encontro com a música no “Criançada”, teve a participação especial do Coro em Cores. da  Cia Musical Diálogos Culturais e músicos convidados.  

A música coral do “Criançada” teve um programa com os cantos na “Dança dos Brinquedos” (Paulinho Tapajós), “Cabra Cega” (Milton Karam), Cabra Cega, “Bicicleta” (Toquinho), “Pipa” (Minton Karam/arranjo Ronaldo da Silva), “ Ciranda da Bailarina” (Chico Buarque e Seu Lobo), “O mundo da Criança” (Toquinho, arranjo Carla Roggenkamp), “O Raro Roeu da Roupa do Rei de Roma”(Carla Roggenkamp), “Sapato pé” (Cristiabe Otutumi, “O Sapato de Miava” (Bia Bedran) e “Criança é Vida” (Toquinho). O repertório do “Criançada” registrou a participação especial da Cia Dálogos Culturais, Coro em Cores e de Zek Ramos.

O projeto de extensão “Educanto” envolve professores e alunos do curso de licenciatura em Música e tem  desenvolvimento no CAIC Reitor Alvaro Augusto Cunha Rocha. O regente do “Criançada” ´é mestre e doutor em Música – Fundamentos Teóricos pela Unicamp (Universidade de Campinas). Na UEPG, ministra as disciplinas Canto Coral e Teoria Musical/Percepção. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Regência, atuando principalmente com temas, a exemplo de composição e arranjo para coros, percepção e educação musical.

A realização do “Criançada”  contou com o apoio do Diálogos Culturais, Conservatório Muiscal Maestro Paulino, Prefeitura/Fundação Municipal de Cultura, Coro em Cores, Licenciatura e Música e Departamento de Artes da UEPG.

 

 

Campus Uvaranas - Av. General Carlos Cavalcanti, 4748 - CEP 84030-900 - GPS: 25°5'23"S 50°6'23"W
Campus Central - Praça Santos Andrade, 1 - GPS: 25°5'11"S 50°9'39"W
Fone: (42) 3220-3000 / 3220-3300 - Ponta Grossa - Paraná
Copyright © 1996-2018 - Núcleo de Tecnologia de Informação - UEPG