UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA

Terça-feira, 11 de dezembro de 2018

10/10/2018 - 16h22 / Atualizada 10/10/2018 - 16h38

UEPG recebe encontro sobre Saúde Mental

Evento foi realizado no auditório do Observatório Astronômico e reuniu profissionais e estudantes do setor

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu nesta quarta-feira (10) o Encontro de Saúde Mental dos Campos Gerais. O evento foi realizado no Observatório Astronômico e reuniu profissionais do setor de saúde mental, além de estudantes e professores do setor. Além da UEPG, a iniciativa também tem como organizadores o Cescage, a Prefeitura de Ponta Grossa e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O Encontro contou com uma palestra sobre “Medicalização na Vida”, de Deivison Dantas, psiquiatra que atua em Curitiba. Já Sabrina Stefanello, que também é médica psiquiatra, palestrou sobre a prevenção do suicídio. Na parte da tarde, as atividades foram concentradas em uma mesa redonda que discutiu a Rede de Atenção Psicosocial. As atividades foram organizadas por Orlei Soares, coordenador de Centro de Atenção Psicosocial (CAPS II).

A mesa redonda foi composta pela assistente social do Hospital Adalto Botelho, Ana Cristina de Carvalho Brito, pela diretora de Saúde Mental da Prefeitura de Ponta Grossa, Ana Paula Ohata, pela psicóloga coordenadora do CRAS do Jardim Carvalho, Kelly de Lara. Também compuseram a mesa a professora Carmen Lúcia, chefe do Núcleo de Educação, e a professora Flaviane Schiebelben, do curso de Psicologia do Cescage.