Terça-feira, 16 de outubro de 2018

« voltar

10/10/2018 - 16h37 / Atualizada 10/10/2018 - 16h45



Curso de Turismo comemora 20 anos


Criado em 1998, o curso de turismo da UEPG é o quarto mais antigo do estado do Paraná


por Assessoria de Imprensa

O curso de Bacharelado em Turismo realiza nesta quinta-feira (11) as comemorações de 20 anos de implantação na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Uma mesa redonda com egressos do curso abre a programação às 19h, no Teatro Pax.

Professores e alunos estão envolvidos e realizaram o planejamento das comemorações de aniversário na disciplina Organização de Eventos. “Estamos há um ano envolvidos nisso. Os convites aos egressos, que moram em outras, cidades, estados e até países, iniciou em 2017”, afirma Carlos Maio (foto), Chefe do Departamento do Curso de Turismo.

No primeiro dia haverá a mesa redonda com egressos que atuam em diferentes segmentos do turismo e, no dia seguinte, 12 de outubro, haverá uma festa comemorativa.  A expectativa dos organizadores é reunir 200 pessoas entre acadêmicos, egressos, familiares e professores que atuam e atuaram no Curso de Turismo no espaço Black Sheep.

Sobre o curso

Criado em 1998, o curso de turismo da UEPG é o quarto mais antigo do estado do Paraná e, ao longo de sua existência já formou mais de 300 turismólogos, os quais residem em diferentes países e estados do Brasil, exercendo os mais diversos cargos e atividades profissionais previstas nesta formação.

Carlos Maio destaca que há uma expressiva presença dos egressos da UEPG no contexto estadual e, a inserção deste profissional no mercado de trabalho colabora para o fortalecimento das atividades turísticas. “Isso acontece especialmente na região dos Campos Gerais do Paraná, que possui notável potencial para  a prática de atividades turísticas, nos mais diversos segmentos previstos pela atividade, tais como o Turismo de Negócios e Eventos e o Turismo em Áreas Naturais, nas suas diversas sub segmentações”, complementa.

O legado proporcionado à sociedade é notado pelas atividades de extensão, a partir de treinamentos e capacitações ofertadas para setores complementares ao turismo, como taxistas e demais profissionais de grande aderência e apoio ao turismo.

Maio destaca ainda que o curso de Turismo tem expressivo volume de produção científica, seja por docentes ou alunos vinculados à iniciação científica e projetos de Extensão, colaborando com o campo acadêmico a partir das temáticas pesquisadas, sempre em consonância à dinamicidade da atividade, bem como a tópicos contemporâneos. Os professores do curso, além de expressivo volume de publicações, colaboram com a internacionalização da produção científica, por meio de participação em eventos internacional de expressivo reconhecimento no ambiente acadêmico do turismo.

Campus Uvaranas - Av. General Carlos Cavalcanti, 4748 - CEP 84030-900 - GPS: 25°5'23"S 50°6'23"W
Campus Central - Praça Santos Andrade, 1 - GPS: 25°5'11"S 50°9'39"W
Fone: (42) 3220-3000 / 3220-3300 - Ponta Grossa - Paraná
Copyright © 1996-2018 - Núcleo de Tecnologia de Informação - UEPG