Domingo, 18 de novembro de 2018

07/11/2018 - 15h38 / Atualizada 08/11/2018 - 13h30

UEPG abre vagas para transferências externas

por Marilia Woiciechowski

Estudantes de outras instituições de ensino superior têm a oportunidade de concorrer a vagas que serão abertas para transferência a cursos da modalidade a distância da UEPG. O edital com as vagas por curso, local de oferta, período (série) e turno e procedimentos a serem adotados pelos candidatos à transferência será publicado em 18 de dezembro de 2018. Para pleitear a transferência, o aluno deve ter cursado com aproveitamento pelo menos dois semestres ou ano letivo na instituição de origem e não ter mais do que quatro disciplinas a cumprir em regime de adaptação; e ter estado matriculado ou com matrícula regularmente trancada no ano letivo de 2018.

O candidato ou seu procurador devem juntar ao requerimento de transferência, devidamente assinados por autoridades escolares, os seguintes documentos expedidos pela instituição de origem: histórico escolar, completo e oficial, com notas ou conceitos e carga horária, fornecido pela instituição de origem; currículo pleno do curso e quadro demonstrativo do desdobramento de matérias em disciplinas, quando couber; e cópia autêntica e discriminada dos programas das disciplinas cursadas na instituição de origem, que possam ser utilizadas para análise de aproveitamento de estudos.

Outras exigências e documentos para transferência são descrição do regime de promoção do estabelecimento de origem, que indique nota máxima e mínima de aprovação e percentual de frequência requeridos para aprovação; cópia do ato vigente de autorização , reconhecimento ou renovação para o funcionamento do curso na instituição de origem; e comprovante do pagamento da taxa de solicitação de vaga por transferência (R$ 145,00), este valor não será devolvido em qualquer tempo e em hipótese alguma. Para desempate, serão considerados os melhores desempenhos, constituído da média geral, nas disciplinas constantes do histórico escolar do curso superior; e a maior idade.

Nos dias 31 janeiro e 01 de fevereiro de 2019, o candidato deverá protocolar no Protocolo Geral, Campus de Uvaranas da UEPG ou encaminhar pelo Correio via SEDEX a documentação e o recibo de depósito bancário na Conta da UEPG, na Caixa Econômica Federal, Agência. 3186, C. C 0003-5, código da operação 006, no endereço: Universidade Estadual de Ponta Grossa, Pró-Reitoria de Graduação, Sala 31 (Avenida Carlos Cavalcanti, 4748, CEP: 84.030-900, Ponta Grossa – PR). A relação dos candidatos aprovados nas vagas será publicada em edital, no dia 15 de fevereiro de 2019. De 15 a 19 de fevereiro, ocorre a expedição dos atestados de vagas, registro acadêmico e matrícula.

Se o candidato à vaga for estudante que tenha abandonado o curso, que tenha lacuna na sequência dos períodos ou dos anos cursados, ou esteja com a matrícula trancada por mais de um ano letivo, sua solicitação somente será aceita, desde que traga referência à normalidade e regularidade de vida acadêmica na instituição de origem, para prosseguimento dos estudos na própria instituição ou em outra instituição oficial do País. Para outras informações relativas às transferências, os interessados devem enviar e-mail: prograduab@uepg.br ou ligar para (42) 3220-3722.