Domingo, 18 de novembro de 2018

07/11/2018 - 17h08 / Atualizada 07/11/2018 - 20h22

Plano de Segurança da UEPG terá R$300 mil em 2019

O deputado federal Aliel Machado garantiu a destinação do recurso para compra de veículos e equipamentos de segurança para a Universidade

por Luciane Pereira da Silva Navarro

O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Miguel Sanches Neto, retornou nesta quarta-feira (7) de Brasília com a garantia de R$ 300 mil para investimento no Plano de Segurança da UEPG. Em reunião na terça-feira (6), o deputado federal Aliel Machado confirmou a destinação do recurso para a Universidade via emenda parlamentar em 2019.

Durante o encontro, o reitor apresentou o Plano de Segurança da UEPG que inclui a compra de motocicletas, carros e equipamentos para os campi da Universidade. “A segurança é prioridade para a reitoria, por isso organizamos um ‘combo’ que prevê a aquisição de equipamentos e veículos”, esclarece Sanches. De acordo com o reitor, Aliel Machado é um parceiro importante para a implementação de novas estratégias de segurança e citou intermediação decisiva do parlamentar na vinda de uma base da polícia militar para o bairro de Uvaranas.

O diretor geral do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância, Carlos Willians Jaques Moraes, acompanhou o reitor em Brasília. Willians cumpriu agenda relativa ao Nutead, que também obteve resultado positivo, com a garantia de mais 1,5 mil vagas para ensino a distância.

Ministério da Cultura

A agenda da reitoria em Brasília incluiu o Ministério da Cultura. O objetivo da reunião no MinC foi a aprovação da adequação no projeto do Fenata - Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa - que tem apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). De acordo com o reitor, a reunião possibilitou a abertura de um canal direto de diálogo com o Ministério para realização de futuros projetos na área da cultura. “Trabalharemos de forma intensa na área da cultura na UEPG, por isso este canal é muito importante para a Universidade”, enfatiza o reitor.

Os deputados federais Rubens Bueno e Toninho Wandscheer também receberam os representantes da UEPG em seus gabinetes. Sobre a visita aos parlamentares, o reitor enfatizou que pretende trabalhar intensamente para estabelecer uma agenda política junto aos deputados e órgãos de fomento de Brasília.