Domingo, 18 de novembro de 2018

08/11/2018 - 09h11 / Atualizada 08/11/2018 - 09h13

‘Abrace HU’ recebe toalhas para atender familiares

Material foi doado pelo Rotary Alagados e busca humanizar atendimentos no Hospital

por Afonso Ferreira Verner

O Hospital Universitário, órgão ligado à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), recebeu na noite desta quarta-feira (7) uma doação do Rotary Alagados. Destinada ao projeto ‘Abrace o HU’, a doação de 55 toalhas de banho será destinada ao reforço e humanização do atendimento prestado aos familiares de pacientes que realizam tratamento no HU-UEPG.

O projeto ‘Abrace o HU’ tem buscado parcerias com a sociedade civil organizada para fortalecer o atendimento prestado à comunidade pela equipe do Hospital. Na reunião com o presidente do Rotary, Antônio Renato Beltrão Galvão, o Hospital foi representado pela assistente social Benildes Kaiut Schemberger - durante o encontro, ela expôs dados sobre os serviços prestados pelo hospital e destacou a importância para a humanização do atendimento.

“Essa doação é muito importante para que possamos humanizar ainda mais o atendimento aos familiares e cuidadores que frequentam a unidade. Os pacientes recebidos no HU recebem toalhas de banho do Hospital, mas isso não é feito com os acompanhantes. Com a doação do Rotary, vamos poder ceder essas toalhas aos acompanhantes que as levarão para casa”, explica Benildes.

Além das toalhas de banho, o projeto ‘Abrace o HU’ também já recebeu a doação de cobertores que são disponibilizados aos acompanhantes. “Essa é uma visão de humanização do atendimento que é importante para acolher esses familiares e cuidadores”, conta a assistente social Benildes.