UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA

Terça-feira, 11 de dezembro de 2018

21/11/2018 - 15h42 / Atualizada 21/11/2018 - 17h59

UEPG integra Campanha do Natal sem Fome

A campanha, na instituição, conta com a colaboração de todos na doação de bolachas sortidas e macarrão, que irão compor as cestas básicas que serão destinadas às famílias carentes cadastradas no SOS (Serviço de Obras Sociais) do município

por Marilia Woiciechowski

Como em anos anteriores, a Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho da Prorh (Pró-Reitoria de Recursos Humanos) da UEPG convida a comunidade universitária a participar da Campanha do Natal sem Fome, movimento social que arrecada alimentos para compor as cestas básicas que serão destinadas às famílias carentes cadastradas no SOS (Serviço de Obras Sociais) do município. A campanha, na UEPG, conta com a colaboração de todos na doação de bolachas sortidas e macarrão.

As doações poderão ser entregues até 30 de novembro (sexta-feira), na Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho, no Ambulatório do Campus de Uvaranas e Central, nos setores de conhecimento, nas secretarias das Pró-Reitorias e no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG). Os produtos arrecadados serão encaminhados ao SOS. O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, ressalta o significado da participação na campanha porque este gesto de solidariedade faz a diferença na vida de uma família.

Sensibilidade e Solidariedade

O titular da Diretoria de Qualidade de Vida da Prorh, Celso Bilynkievycz dos Santos, considera que na sensibilidade que acompanha a simbologia do Natal está a força do convite para fazer o bem ao próximo. Celso diz que a UEPG sempre esteve ao lado do SOS nas campanhas do Natal sem Fome, somando nesta ação de solidariedade que busca contribuir com doações que serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social. “Um dos papéis da universidade como instituição educacional é estimular a solidariedade. O que muitas vezes se dá através de atos simples, mas que fazem muito bem a nossa saúde mental”.

A Reitoria da UEPG reitera o convite para que a comunidade UEPG esteja com o SOS na campanha. Para tanto, registra: “Motive-se, participe da campanha, multiplique essa ideia em sua unidade administrativa. Desde já agradecemos e contamos com a colaboração amiga de todos neste gesto de solidariedade”. A expectativa do SOS é distribuir 2500 cestas no Natal Solidário de 2018.

Para sanar dúvidas ou outras informações sobre a Campanha do Natal sem Fome, os interessados podem ligar para os ramais 8660, 3212 ou 8652.