Domingo, 24 de março de 2019

03/01/2019 - 15h36 / Atualizada 03/01/2019 - 15h49

UEPG terá plantão de serviços e manutenção em janeiro

por Luciane Pereira da Silva Navarro

Com a maioria dos servidores da Universidade Estadual de Ponta Grossa em férias coletivas desde ontem, 2 de janeiro, serviços essenciais e manutenção da instituição vão funcionar em horário diferenciado.

A reitoria, Prefeitura do Campus, Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) e as Pró-reitorias de Graduação (Prograd), Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), Extensão e Assuntos Culturais (Proex), Assuntos Administrativos (Proad), Planejamento (Proplan) e Recursos Humanos (Prorh) terão equipes de plantão para atendimento de segunda a sexta, das 8h às 14h. A Procuradoria Jurídica (Projur) atenderá no mesmo horário, a partir do dia 7 de janeiro, próxima segunda-feira.

O reitor, professor Miguel Sanches Neto, e o vice-reitor, professor Everson Krum, também estarão disponíveis. A reitoria permanecerá aberta todos os dias úteis do mês de janeiro. “Queremos manter viva a rotina no campus no período de férias. Prepararemos a UEPG para o retorno das atividades, com a manutenção dos campi e qualquer eventualidade resolvida. Vamos acompanhar o trabalho das equipes e realizar visitas a Fazenda Escola e acompanhar diariamente o Hospital Universitário”, diz Sanches. O contato com a reitoria pode ser realizado pelo email reitoria@uepg.br e pelo telefone (42) 3220-3231.

O prefeito do campus, Eduardo Pereira, afirma que as atividades de manutenção, como jardinagem e vigilância, foram mantidas com a mesma regularidade de outros períodos do ano, mas com mais eficiência, pois o movimento de carros e pessoas é pequeno, o que facilita o trabalho. Os servidores de engenharia de monitoramento de obras participam do plantão e estarão disponíveis para atendimento a chamados de urgência. A secretaria da Prefeitura do Campus ficará fechada.

Ouvidoria 24h

Paulo Cesar Machado Lemos alerta a comunidade que a Controladoria e Ouvidoria terão expediente presencial e destacou o atendimento online. “Lembramos que qualquer contato com a Ouvidoria, a comunicação estará atendendo e registrando o contato através da página da UEPG. Temos Ouvidoria 24 horas”. Ele complementa ainda que a Ouvidoria não é recebe apenas denúncias ou reclamações, mas também sugestões e elogios, podendo ser um canal de interação com a comunidade. O contato com a ouvidoria pode ser realizado pelo site www.uepg.br/ouvidoria e pelo telefone (42) 3220-3287.

Caic

No Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha (Caic) haverá atendimento ao público das 8h às 16h. A Secretaria Escolar estará aberta, com acesso somente pelo portão principal.

Fescon

A diretora da Fazenda Escola Capão da Onça, Maria Marta Loddi, explica que o órgão segue com as atividades próprias da época, cuidado com a lavoura e rotina com os animais como ordenha, partos e limpeza. “Nós fizemos um planejamento de férias porque temos que manter as atividades diárias. O administrativo está trabalhando das 8h às 16h”, complementa.

Logística

A Coordenadora de Logística, Adriane Teresinha Caxambu, informa que o transporte está com dois motoristas de plantão. A seção de recebimento e expedição funciona das 8h às 14h.

Comunicação

A Coordenadoria de Comunicação (Ccom) trabalhará em regime de escala, à disposição da reitoria e dos veículos de imprensa. Das 8h às 14h, haverá atendimento pelo telefone 3220 3770. Em janeiro, além da rotina de imprensa, a Ccom vai desenvolver materiais para recepção aos calouros e outras demandas institucionais. “Independentemente da escala, estarei disponível em janeiro para qualquer eventualidade que requeira suporte da assessoria”, afirma Luciane Silva Navarro, chefe da Ccom.

Biblioteca

As bibliotecas dos campi Uvaranas e Centro estarão fechadas em janeiro. De 1 a 08 de fevereiro, haverá somente atividades internas, sem atendimento ao público. As bibliotecas voltam a funcionar a partir de 11 de fevereiro em horário especial (das 8h às 12h e das 13h às 17h). A partir de 18 de fevereiro, as atividades serão retomadas no horário normal.