Quarta-feira, 19 de junho de 2019

09/01/2019 - 12h03 / Atualizada 09/01/2019 - 14h57

UEPG abre teste seletivo para intérprete de Libras

por Luciane Pereira da Silva Navarro

De 14 de janeiro a 6 de fevereiro de 2019, a Universidade Estadual de Ponta Grossa recebe inscrições para o processo seletivo simplificado para tradutor e intérprete de Libras - Língua Brasileira de Sinais e português. O profissional trabalhará com pacientes especiais do Hospital Universitário e será integrado à rotina da UEPG, atuando em eventos, materiais de comunicação institucional, reuniões, além de poder auxiliar alunos e professores em sala de aula.

O reitor, Miguel Sanches Neto, avalia que, dentro de um conceito de uma universidade inclusiva, a instituição deve criar mecanismos de comunicação com todos os públicos. “O curso de Letras já tem professores de Libras, mas um intérprete que atue no HU e em eventos da UEPG era uma demanda antiga que foi prioridade para esta reitoria”, diz. Sanches complementa que o ingresso do profissional nos quadros da UEPG representa um avanço na ideia de uma Universidade que queira se comunicar com todos e representar todos os cidadãos brasileiros. “Esta contratação é extremamente importante e simbólica porque é o primeiro intérprete de libras que a UEPG contrata e isso marca a nossa preocupação com as minorias”, conclui.

Inscrições e provas

Os interessados em participar do teste seletivo devem preencher a inscrição on-line no www.uepg.br, link Concursos e Testes Seletivos. Além da prova escrita, os candidatos passarão por avaliação prática que será aplicada por uma banca especializada. Durante a prova prática será avaliada a fluência em libras, além da interpretação português-libras e interpretação libras-português. O edital completo pode ser acessado pelo https://goo.gl/X8GyjF

Teste Seletivo para outras vagas

De 14 de janeiro a 6 de fevereiro de 2019, o Hospital Universitário recebe inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de profissionais para as vagas de auxiliar administrativo, técnico em laboratório, técnico em enfermagem, farmacêutico bioquímico, psicólogo e assistente social. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, com preenchimento on-line no endereço eletrônico www.uepg.br, link Concursos e Testes Seletivos, disponível no período

O vice-reitor, Everson Krum, ressalta que a seleção de novos profissionais no quadro do HU é decisiva para a consolidação dos atuais serviços e outros novos em 2019. Ele complementa dizendo que o ingresso dos profissionais é importante também porque o Hospital Universitário está em fase final das obras de adequação para a nova ala de Hematologia, que irá atender com consultas, tratamento (quimioterapia incluída) e internamentos, para doentes com anemias, leucemias e linfomas.

O edital completo pode ser acessado pelo https://goo.gl/Am55HJ