Domingo, 17 de novembro de 2019

21/01/2019 - 13h17 / Atualizada 21/01/2019 - 14h18

Professores da UEPG recebem bolsas por produtividade

CNPQ e Fundação Araucária divulgaram listagem dos docentes. Ao todo, UEPG soma 18 professores(as) com bolsas por produtividade nos novos editais divulgados

por Afonso Ferreira Verner

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) terá 18 professores beneficiados com novas bolsas de produtividade. Concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (Fundação Araucária), as bolsas representam um importante mecanismo de apoio à produção do conhecimento e à inovação.

No caso das bolsas concedidas pelo CNPQ, a duração é de 36 meses. Os professores da UEPG selecionados são: Ademir José Rosso, Adriel Ferreira da Fonseca, Alcione Roberto Jurelo, Andressa Novatski, Antonio Marcos Batista, Christiana Andrade Pessoa, Ervin Kaminski Lenzi, Gelson Biscaia de Souza, Joseli Maria Silva, Karen Wohnrath, Lucia Cortes da Costa, Luiz Gustavo Lacerda, Neyde Fabíola Balarezo Giarola e Rodrigo Rodrigues Matiello. A listagem completa do CNPQ pode ser conferida clicando aqui.

Já as bolsas concedidas pela Fundação Araucária têm duração de 24 meses. Os docentes da UEPG selecionados são: David de Souza Jaccoud Filho, Paula Melani Rocha, Ana Lúcia Pereira e Karina Janz Woitowicz. Para conferir a listagem completa dos docentes beneficiados com a Bolsa da Fundação clique aqui.

Conhecimento produzido nas universidades

O professor Giovani Marino Favero, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós Graduação da UEPG, lembra que a concessão de bolsas por produtividade ilustra a importância do tripé pesquisa, ensino e extensão, além de ilustrar a importância do conhecimento produzido dentro das universidades públicas. "Essas bolsas são fundamentais para que esses professores sigam pesquisando e contribuindo com o conhecimento público produzido na UEPG", destaca Favero.