Segunda-feira, 22 de abril de 2019

25/01/2019 - 09h02 / Atualizada 25/01/2019 - 11h14

Reitoria da UEPG vai valorizar formaturas institucionais em 2019

Formaturas gratuitas são organizadas pela UEPG e começam no próximo dia 18. Ao todo, 660 pessoas devem participar das cerimônias

por Afonso Ferreira Verner

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) inicia as formaturas institucionais no próximo dia 18 de fevereiro - as cerimônias acontecem nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 do próximo mês, no Cine Teatro Pax. Em 2019, a Reitoria da Instituição quer valorizar as cerimônias institucionais que são gratuitas e, apenas neste ano, deverão reunir cerca de 660 formados de diferentes cursos de graduação.

Todas as cerimônias acontecerão a partir das 20h, dos respectivos dias, no Cine Teatro Pax. O reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, destacou a importância das formaturas institucionais de caráter gratuito. “A nova administração vai valorizar as formaturas institucionais, momento em que a universidade pública cumpre de forma mais plena o seu papel, promovendo o contato entre as diversas áreas e garantindo a gratuidade dos seus serviços”, destaca o reitor.

Recomendações do Cerimonial

O Cerimonial da Reitoria da UEPG divulgou uma série de recomendações para os formandos que participarão das cerimônias!

- Os graduandos devem verificar, em até 15 (quinze) dias úteis antes de sua cerimônia de Colação de Grau, junto à Seção de Controle Acadêmico (PROGRAD), se há pendências relativas à documentação necessária à colação de grau.

- Verificar, em até 15 (quinze) dias úteis antes de sua cerimônia de Colação de Grau, junto à Coordenação do respectivo Curso e Seção de Controle Acadêmico (PROGRAD), se todas as obrigações acadêmicas foram concluídas

- Chegar ao local da formatura com duas horas de antecedência (às 18h). Estas duas horas servirão para receberem as vestes talares (beca, faixa, capelo), tirar fotos, assinar a ata da Cerimônia, ambientação e orientações.

- 30 minutos antes do início da Cerimônia, o formando deve dirigir-se ao local de preparação da entrada e últimos avisos.

- As formandas devem atentar com o penteado, prevendo o uso do Capelo e cuidar com a altura dos saltos dos sapatos para que não atrapalhe durante a cerimônia.

- Todos devem usar roupas leves e confortáveis por baixo da beca. Os sapatos, calças, saia/vestido e meias devem ser pretos. As formandas que optarem por usar vestido ou saia, devem usar também meia fina preta e sapato fechado preto.

- O orador deve ensaiar anteriormente o discurso que será feito. O mesmo discurso deve ser enviado com 10 dias de antecedência ao Cerimonial (cerimonial@uepg.br) para ser incluído devidamente no protocolo.

Mais informações sobre a formatura podem ser obtidas com o Cerimonial da UEPG, no telefone (42) 3220-3277.

Calendário das formaturas institucionais:

18 de fevereiro:

LICENCIATURA EM MÚSICA

LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

LICENCIATURA EM LETRAS – PORTUGUÊS/ESPANHOL, PORTUGUÊS/FRANCÊS E PORTUGUÊS/INGLÊS

21 de fevereiro:

SETORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE  E OUTROS CURSOS:

ODONTOLOGIA

FARMÁCIA

BACHARELADO EM ENFERMAGEM

BACHARELADO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS