Sábado, 23 de fevereiro de 2019

31/01/2019 - 14h54 / Atualizada 31/01/2019 - 15h55

Prograd recebe pedidos de transferências externas para cursos Ead

A Pro-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual de Ponta Grossa recebe entre hoje e amanhã, 31 de janeiro e 1 de fevereiro, pedidos de transferência externa para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação a distância, para o ano letivo de 2019.

Pode concorrer a uma vaga o estudante que tenha cursado com aproveitamento pelo menos 2 (dois) semestres ou 01 (um) ano letivo na instituição de origem e não ter mais do que quatro (4) disciplinas a cumprir em regime de adaptação. O interessado deve também ter estado matriculado ou com a matrícula regularmente trancada no ano letivo de 2018.

Em caso de necessidade de desempate, serão considerados os melhores desempenhos, constituído da média geral, nas disciplinas constantes no histórico escolar do curso superior e a maior idade. Se o candidato a vaga for estudante que tenha abandonado o curso, que tenha lacuna na sequência dos períodos ou dos anos cursados, ou esteja com a matrícula trancada por mais de um (1) ano letivo, sua solicitação somente será aceita, desde que traga referência à normalidade e regularidade de vida acadêmica na Instituição de origem, para prosseguimento dos estudos na própria Instituição ou em outra instituição do País.

Vladmir Correa da Luz, Diretor Acadêmico da Prograd, alerta que os interessados em ingressar na Instituição devem se inscrever pessoalmente no Protocolo Geral, no Campus em Uvaranas ou encaminhar pelo Correio via Sedex, da documentação e do recibo de depósito do valor referente à inscrição - R$ 145,00 na conta da Caixa Econômica Federal, agência 3186, conta corrente 0003-5, código da operação 006. O Sedex deve ser encaminhado à Seção de Registro e Controle de Cursos a Distância – Sala 31, no endereço Avenida Carlos Cavalcanti, 4748, Cep 84.030-900 – Ponta Grossa – PR.

Documentos
- Uma (1) via original do histórico escolar da Faculdade ou Universidade, completo e oficial, em que constem o aproveitamento, a carga horária, o percentual de frequência de cada disciplina cursada e a data da realização do concurso vestibular, com a indicação dos pontos obtidos e a respectiva classificação, fornecida pela instituição de origem;
- Documento expedido pela instituição de origem, em que constem o sistema de avaliação do rendimento escolar e as condições de aprovação por ela adotados;
- Atestado ou declaração de vínculo efetivo com a instituição de origem; - Cópia autêntica e discriminada dos programas das disciplinas eliminadas na instituição de origem;
- Documento em que constem o Ato vigente de autorização, reconhecimento ou renovação e a data
da publicação no Diário Oficial da União ou do Estado na instituição de origem, bem como a data do Diário Oficial da União ou do Estado que o publicou, quando tais dados não constarem no histórico escolar;
- Comprovante do pagamento da taxa de solicitação de vaga por transferência, efetuado junto à Seção de Receita e/ou por comprovante de depósito bancário indicado no item 3 do edital.

Para outras informações relativas às transferências, os interessados devem enviar e-mail: prograduab@uepg.br ou ligar para (42) 3220-3722.