Sábado, 23 de fevereiro de 2019

« voltar

01/02/2019 - 11h52 / Atualizada 01/02/2019 - 13h50



Fundação de Cultura e CBN firmam parceria para divulgar artistas locais


A parceria abre espaço na CBN para uma série de entrevistas com artistas ponta-grossenses que são exibidas todos os sábados, às 10h, no programa do jornalista Odilmar Franco


por Assessoria de Imprensa

Desde janeiro, os artistas ponta-grossenses têm mais um espaço para divulgação de seus trabalhos na mídia. A parceria firmada entre a fundação Municipal de Cultura e a Rádio CBN Ponta Grossa possibilita a realização semanal de entrevistas com artistas locais, que podem estar mais próximos do público. As entrevistas vão ao ar aos sábados, a partir das 10h, no programa do jornalista Odilmar Franco.

A rádio promove um espaço importante para que grupos e artistas possam contar as novidades de seus trabalhos, tratar sobre os bastidores das produções e incentivar o público a participar dos eventos e apresentações, como registra o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante.

O diretor ressalta como fundamental o papel da impressa ponta-grossense na divulgação das atividades culturais. “A CBN é um destes veículos de comunicação parceiros e interessados no desenvolvimento da cultura do município”, diz Durante. Desde o início do ano já foram entrevistados os músicos David Barros (da banda Cadillac Dinossauros) e João Zinho, além do ator e diretor teatral Carlos Alexandre de Andrade (do grupo Letras Cênicas).

Neste sábado, 02, será a vez da bailarina e professora Fabíola Capri. Artistas que queiram participar podem fazer o agendamento na Coordenadoria de Comunicação da Fundação, pelo e-mail imprensaculturapg@hotmail.com.

Papo Reto

A ampliação dos canais de comunicação tem sido uma das prioridades da Fundação Municipal de Cultura. Entre outras ações junto aos veículos de comunicação, as redes sociais têm sido importantes aliadas neste processo. Um dos projetos desenvolvidos é o Papo Reto, uma série de vídeos que contam a história e os processos de criação de artistas ponta-grossenses, grande parte deles integrantes da nova geração. Os vídeos vão ao ar toda sexta-feira, às 20h, na página da Fundação de Cultura pelo facebook.com/culturapg1. Nesta semana, irá ao ar o 30º vídeo, mostrando o trabalho do percussionista Ricardo Corrêa.

Campus Uvaranas - Av. General Carlos Cavalcanti, 4748 - CEP 84030-900 - GPS: 25°5'23"S 50°6'23"W
Campus Central - Praça Santos Andrade, 1 - GPS: 25°5'11"S 50°9'39"W
Fone: (42) 3220-3000 / 3220-3300 - Ponta Grossa - Paraná
Copyright © 1996-2019 - Núcleo de Tecnologia de Informação - UEPG