Segunda-feira, 22 de abril de 2019

06/02/2019 - 10h21 / Atualizada 06/02/2019 - 11h35

ERI promove workshop sobre publicação de artigos científicos

Com organização do Escritório de Relações Internacionais (ERI), o Royal Society of Chemistry and UEPG: How to Publish (Science Connect) Workshop trata de redação de artigos científicos e apresentações orais de pesquisas

Com inscrições abertas para as sessões de atividades até 11 de fevereiro através do e-mail eri@uepg.br, o Escritório de Relações Internacionais (ERI) promove o Royal Society of Chemistry and UEPG: How to Publish (Science Connect) Workshop, no dia 14 de fevereiro de 2019, das 9h às 17h, No Auditório do Observatório Astronômico, do Campus de Uvaranas. O evento volta-se para alunos de iniciação, pós-graduação, jovens doutores e pesquisadores e áreas afins. Trata-se de oportunidade aberta para os participantes aperfeiçoarem a redação de artigos científicos e apresentações orais dos trabalhos de pesquisa, bem como de crescer na carreira científica e acadêmica.

O workshop divide-se em duas partes: palestra para apresentação da Royal Society of Chemistry e do processo de publicação de suas revistas, às 9h, 250 vagas (primeira etapa); e a segunda etapa divide-se em três módulos, que têm início logo após o término da palestra da primeira fase (25 vagas). Para se inscrever, os interessados devem enviar para o e-mail: eri@uepg,br, os seguintes dados: nome completo; instituição a qual está vinculado; curso ou departamento; tipo de vínculo institucional; e informar se a inscrição é para a primeira, segunda ou ambas as etapas. A classificação dos inscritos obedecerá à ordem cronológica de inscrição.

Palestrantes e Parceria

As palestrantes do workshop são Jennifer Griffiths, do Editorial Development Manager, Americas, Journals; e Elizabeth Magalhães, da RSC Brazilian Office. O workshop apresenta momentos como RSC overview and tips from our Editors on how do write with impact (9h – 10h30); How to write na Article – Title, Abstracts and Cover Letter exercise (10h45 às 12h45); Oral Presentations – “Elevator Pitch” (14h às 15h30); e Designing great Posters (bring your own).

A organização acentua que o evento Science Connect é uma parceira entre a Fundação Araucária (FA), British Council (BC), Fundo Newton (FN), Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Royal Society of Chemistry, e possibilitou a organização do evento na UEPG. A diretora do Escritório de Relações Internacionais da instituição, Sulany Silveira dos Santos, ressalta que o Science Connect é um workshop de um dia dedicado à comunicação científica oferecido, durante o Workshop Researcher Connect, pela Royal Society of Chemistry (RSC - Reino Unido) para pesquisadores, não apenas da área de química, mas também de áreas relacionadas, como física, ciência dos materiais, biologia molecular e ciências ambientais.

Para ouras informações: www3.uepg.br/eri/2018/12/19/abertura-de-inscricoes-para-o-workshop-science-connect/#.