Domingo, 24 de março de 2019

« voltar

12/03/2019 - 17h02 / Atualizada 14/03/2019 - 11h43



UEPG recebe o primeiro cadáver dissecado pela LAD-EUPG


O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, descerrou a placa comemorativa da solenidade que marcou a entrega do primeiro cadáver dissecado pela LAD-EUPG


por Assessoria de Imprensa

A entrega do primeiro cadáver preparado pela Liga acadêmica de Dissecação da UEPG (LAD-EUPG) ao Setor de Ciências Biológicas e da Saúde (Sebisa), ocorreu, na última segunda-feira (11 de março), no Centro Anatômico da instituição, no Campus de Uvarnas. O reitor da instituição, Miguel Sanches Neto, descerrou a placa comemorativa da solenidade. O coordenador do projeto que originou a LAD-UEPG, professor José Fabiano Costa Justus, destacou que o cadáver preparado pela equipe representa um grande avanço para o ensino e a aprendizagem da disciplina de Anatomia Humana em todos os cursos do Sebisa.

O vice-reitor da UEPG, Everson Augusto Krum, ressaltou que atividades como essa são importantes, pois contribuem na formação dos diversos profissionais egressos da área das Ciências Biológicas e da Saúde que vão atuar em benefício da sociedade.

A professora e diretora do Sebisa, Fabiana Postiglione Mansani, registrou a relevância do trabalho dos membros do Conselho Estadual de Distribuição de Cadáveres, que propiciou às instituições de ensino receber os corpos que serão preparados e utilizados nas aulas.

A cerimônia contou também com a presença dos membros da LAD-UEPG, da chefe do Colegiado de Licenciatura em Ciências Biológicas, IrianeEger; dos(as) chefes do Departamento de Biologia Geral, Akemi Teramoto de Camargo; do Departamento de Odontologia, Márcia Helena Baldani Pinto; do Departamento de Medicina, Carlos Alberto Lima Utrabo; do Departamento de Biologia Estrutural, Molecular e Genética, Michele Dietrich Moura Costa; do Diretor Adjunto do Sebisa, Júlio César Miné; e do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Giovani Marino Fávero.

 

Membros da LAD-UEPG e demais convidados

 

Placa comemorativa marcando a entrega, ao SEBISA, do primeiro cadáver dissecado pela LAD-UEPG


 

Campus Uvaranas - Av. General Carlos Cavalcanti, 4748 - CEP 84030-900 - GPS: 25°5'23"S 50°6'23"W
Campus Central - Praça Santos Andrade, 1 - GPS: 25°5'11"S 50°9'39"W
Fone: (42) 3220-3000 / 3220-3300 - Ponta Grossa - Paraná
Copyright © 1996-2019 - Núcleo de Tecnologia de Informação - UEPG